O
O clássico na zona leste de São Paulo foi de pouca inspiração para ambas as equipes. Levou a melhor o time mais eficiente, já que o Santos teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não foi feliz nas finalizações.
Mesmo sem empolgar, o Timão voltou a vencer na liga nacional após perder fora de casa para o Mirassol. Já o Santos chegou ao sexto jogo sem triunfar, somando todas as competições. O Peixe ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Cléber Xavier.
Com o resultado positivo, o Corinthians pulou para a 8ª posição do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. Já o Santos segue na penúltima colocação, com cinco unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (21), contra o Novorizontino, novamente em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time encara o Atlético no próximo sábado (24), em Belo Horizonte.
Do outro lado, o Santos tem compromisso marcado contra o CRB, na quinta-feira (22), em Maceió, também pela copa nacional. Na liga, o próximo duelo será diante do Vitória, no domingo (25), em Salvador.
Santos mais perigoso
Mesmo na condição de visitante, o Santos teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 21 minutos, Rollheiser cruzou na medida para Zé Ivaldo, que, de frente para o gol, errou a direção do cabeceio. Já aos 32, Barreal aproveitou rebatida da defesa corintiana e finalizou com perigo.
Timão pouco inspirado
A primeira etapa foi marcada pelo ritmo lento corintiano, o que gerou certa irritação nos torcedores presentes. A melhor chance do Timão saiu dos pés de Igor Coronado, em cobrança de falta direta para defesa de Gabriel Brazão.
Yuri Alberto ao resgate
A segunda etapa começou com um Corinthians melhor, ficando mais com a posse de bola, contra um Santos acuado. Falta ao Timão, porém, contundência para levar perigo à meta de Gabriel Brazão.
O problema foi solucionado por Yuri Alberto. Aos 21 minutos, o atacante corintiano subiu entre a defesa do Peixe e, sozinho, concluiu o cruzamento de José Martínez. Gabriel Brazão chegou a defender, mas a bola já havia passado da linha.
Escobar expulso
Aos 36 minutos, para piorar a situação do Santos, Escobar foi expulso. O lateral, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo após discutir com José Martínez na linha lateral.
Quase o segundo
Aos 43 minutos, o Corinthians chegou a ampliar, novamente com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu passe em profundidade de Félix Torres e encobriu Gabriel Brazão, com a perna esquerda.
No entanto, após análise no VAR, Raphael Claus invalidou a jogada por conta de uma falta de Félix na origem do contragolpe.
Corinthians 1 x 0 Santos
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Maycon e José Martínez (Talles Magno); Breno Bidon (Romero), Carrillo (Ryan) e Igor Coronado (Raniele); Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Santos
Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Benjamin Rollheiser (Luca Meirelles); Barreal (Thaciano), Soteldo (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Cléber Xavier.
Gols
- Corinthians: (Yuri Alberto/21min do 2ºT)
Cartões amarelos
- Zé Rafael, Escobar, Zé Ivaldo e Luan Peres (Santos); Igor Coronado e José Martínez (Corinthians)
Cartões vermelhos
- Escobar (Santos)
- Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 18 de maio de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Caio Max Augusto de Moura (SP)