Impedido de registrar novos jogadores por conta do
Entre os nomes nessa situação estão Matheus Donelli e Héctor Hernández.
O goleiro de 23 anos foi relacionado pela última vez em 12 de junho, no
Donelli chegou a ser considerado o segundo goleiro da equipe, mas perdeu posição para Felipe Longo, também formado no clube. Devido a questões físicas de Hugo Souza, Matheus foi titular em algumas partidas do Brasileirão, como na
O atacante Héctor Hernández vive cenário semelhante. Na última terça-feira (19), o Corinthians informou que o atleta passaria a treinar separado do elenco, em horários alternativos. O espanhol foi relacionado pela última vez no
Na temporada, Héctor soma dois gols e uma assistência em 19 jogos, oito como titular. Ele chegou ao clube na metade da temporada passada para ser o substituto de Yuri Alberto.
Bidon como esperança de venda
Nos bastidores, a diretoria vê Breno Bidon como a principal alternativa para gerar receita. Em situação financeira delicada, o Corinthians entende que precisa vender ao menos um jogador nesta janela.
Apesar de sondagens de clubes europeus, ainda não houve proposta oficial que agradasse. Informalmente, pessoas ligadas ao negócio consideram improvável que chegue uma oferta acima de 15 milhões de euros (cerca de R$ 96,1 milhões) pelo meio-campista de 20 anos.
Bidon se tornou titular absoluto após a lesão no tornozelo de André Carrillo, que deve tirá-lo do restante da temporada.
Quem já deixou o clube
Nesta janela, o Corinthians já se despediu de alguns nomes: Giovane (fim de contrato), Alex Santana (empréstimo ao Grêmio), Igor Coronado (rescisão amigável), Léo Mana (empréstimo ao Criciúma) e Diego Palacios (empréstimo ao Karpaty).