Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Técnico do Corinthians defende Félix Torres em meio à possível lesão de Matheuzinho

Dorival Júnior faz apelo para a torcida corintiana ter paciência com o defensor equatoriano, que tem sido questionado

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O técnico Dorival Júnior saiu em defesa do zagueiro Félix Torres após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, pela ida das quartas de final Copa do Brasil, em Curitiba. O equatoriano, que tem atuado improvisado na lateral direita e virou alvo de críticas da torcida, pode atuar no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (31), por conta de uma possível lesão de Matheuzinho.

O defensor titular foi substituído por Félix aos 19 minutos do segundo tempo na Arena da Baixada, logo após o gol de Gui Negão. Ele passará por exames nesta quinta-feira (28), no CT Joaquim Grava.

Diante desse cenário, Dorival pediu paciência ao torcedor, em entrevista coletiva. O treinador destacou a importância do zagueiro, que aceitou atuar fora da posição para ajudar a equipe.

“O Félix é um jogador da seleção equatoriana. Dentro da humildade dele, ele se dispôs a ajudar fora de sua posição. Peço ao torcedor que tenha paciência, entendimento que é necessário que a gente provoque aos atletas condições para eles acreditarem cada dia mais. Com o Félix não é diferente. Estamos buscando trabalhar o máximo possível para ele se sentir confortável para entregar aquilo que precisamos”, afirmou.

Dorival também reconheceu o impacto da lesão de Matheuzinho no planejamento da equipe. O lateral vem em boa fase e sua ausência reduz as opções para o setor, já que Léo Mana, considerado da posição, foi emprestado ao Criciúma nas últimas semanas.

“Encontramos um meio de atuar com dois laterais ofensivamente e estamos ganhando muito com isso. A perda do Matheuzinho, nessa crescente, é uma baixa muito grande, ainda mais com um elenco que já está desconfigurado”, completou o treinador.

Outra alternativa para o setor, caso Matheuzinho de fato seja diagnosticado com lesão, é o lateral-direito João Vitor “Jacaré". O garoto, oriundo da equipe sub-20, tem treinado com os profissionais a pedido de Dorival. A comissão técnica, porém, prega cautela com o atleta de 18 anos.

“Nós trouxemos há pouco o Jacaré para o início de trabalho com a gente. Ainda é muito pouco em relação ao que foi desenvolvido com os demais jogadores, como Bahia, Gui, Kayke, André… Ele precisa, ainda, de um pouco mais de cancha, trabalho, para que busque alguns comportamentos importantes para a função”, finalizou o treinador.

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão leva a vantagem para a partida de volta, em São Paulo, podendo até empatar para avançar às semifinais.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro chegou ao seu gol na segunda etapa, com Gui Negão. O atacante recebeu cruzamento preciso de Matheuzinho e, sem goleiro, colocou a bola para o fundo das redes.

O duelo de volta da eliminatória entre os times será no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a Data Fifa. As equipes se encaram às 21h30, na Neo Química Arena.

Leia também

Para avançar de fase, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Caso repita uma vitória pelo placar mínimo, a decisão será definida nas penalidades. Quem passar, enfrentará nas semis quem classificar da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, recebe o Novorizontino um dia antes, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.