Ouvindo...

Corinthians se complica com desfalques, enquanto Palmeiras tem poucas baixas para Dérbi

Equipes se enfrentam neste domingo (31), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Corinthians eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil

Neste domingo (31), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico, marcado para as 18h30 (de Brasília), coloca frente a frente duas equipes em situações bem diferentes em relação aos desfalques.

Corinthians desconfigurado

A situação do Timão é crítica. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), o volante José Martínez (fratura no quarto metacarpo da mão esquerda) e o atacante Yuri Alberto (em recuperação após cirurgia para correção de hérnia inguinal), todos por problemas físicos. O lateral-esquerdo Hugo, em transição, também deve ser baixa.

Além deles, o Corinthians pode perder o lateral-direito Matheuzinho, que sentiu um desconforto na coxa durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador passou por uma avaliação inicial na quinta-feira (28) e deve ter um diagnóstico mais preciso nesta sexta (29), após reavaliação.

Um desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Fabrizio Angileri, reserva imediato, assuma a posição no clássico.

Já o Palmeiras...

O técnico Abel Ferreira, por sua vez, tem menos problemas para escalar a equipe. O Verdão segue sem contar “apenas” com Bruno Rodrigues (transição física), Raphael Veiga (dores no púbis) e Paulinho (cirurgia na perna direita).

Apesar de ter entrado no jogo anterior, contra o Sport, com vários atletas pendurados, como o lateral-esquerdo Piquerez, o meia-atacante Facundo Torres e o atacante Vitor Roque, nenhum jogador está suspenso para o Dérbi.

Situação no Brasileiro

Leia também

O Corinthians faz uma campanha irregular no Brasileirão, com 25 pontos e ocupando a 11ª posição. Já o Palmeiras está na vice-liderança, com 42 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.