Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Presidente do Fluminense abre o jogo sobre novos reforços para a temporada

Tricolor carioca foi um dos times que mais contratou em 2025, e Mário Bittencourt comentou sobre a possibilidade de mais chegadas

Mário Bittencourt falou sobre a chegada de mais reforços no Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, abriu o jogo sobre a chegada de mais reforços para o elenco. Nas últimas semanas, chegaram Lucho Acosta, Santi Moreno e mais recentemente o zagueiro Igor Rabello.

Na temporada, são 14 reforços contratados desde janeiro, além da troca de Mano Menezes por Renato Gaúcho no comando técnico. Por isso, o mandatário disse que, por ora, o elenco está fechado.

Leia também

“Chegaram quatro jogadores. Já tínhamos perdido o Arias e precisava trazer alguém de lado de campo. Nós tínhamos peças interessantes no time, mas necessitava de reforços. O Acosta foi uma opção muito interessante. Trouxemos o Igor Rabello também na necessidade. Teve um momento que tínhamos três de quatro zagueiros machucados. Como a previsão de retorno era longa, precisamos buscar um defensor. A princípio fechamos o elenco”, comentou ao Sportv.

O Fluminense faturou cerca de R$ 329 milhões em premiação na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Mário explicou que este dinheiro, que ainda não caiu na conta tricolor, será utilizado para diversos investimentos e não só em reforços.

“Não recebemos do Mundial ainda. Não tinha como esperar o dinheiro para contratar. O Fluminense quando chegou em 2019 tinha uma dívida muito alta e sem nenhum dinheiro no caixa. Eram três anos de verbas comprometidas de televisão em garantia de empréstimos bancários. As pessoas têm um entendimento equivocado sobre o aumento de faturamento. Aumentamos em três vezes esse faturamento, com parte investido em contratação, estrutura e dívidas pagas. É muito dinheiro. Nunca deixamos de pagar um mês. Parte do dinheiro do Mundial, das premiações e das vendas, são utilizados para custeio do clube”, contou.

O Fluminense ainda pode faturar mais em 2025 com a Copa do Brasil. O Tricolor está nas quartas de final e vai encarar o Bahia. Se avançar, leva R$ 9.922.500,00.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.