O
Pré-convocado pela Argentina, o centroavante balançou as redes duas vezes, ambas com passes de Roque. Eles já brilharam em duelos recentes, como na vitória contra o Ceará e na golada diante do Universitario, pela Copa Libertadores. O outro gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez, após bonita jogada ensaiada em escanteio.
Segundo colocado no Brasileirão, o Verdão segue a perseguição ao líder Flamengo, que enfrenta o Vitória nesta noite e tem um jogo a mais do que o adversário paulista. O Sport, por outro lado, permanece na última colocação do campeonato.
O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o Corinthians deste domingo (31), na Neo Química Arena. O Alviverde venceu o Dérbi do primeiro turno, mas caiu para o rival na final do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil.
Palmeiras é melhor, mas perde chances
O Palmeiras foi muito superior ao Sport no primeiro tempo, mas não transformou o bom desempenho em um placar mais elástico. O Sport incomodou no início, com a marcação adiantada, mas logo o Verdão abriu o placar com Flaco López, que se aproveitou do bom entrosamento com Vitor Roque para receber grande assistência do companheiro.
Assim como no primeiro gol, a aposta do Palmeiras foi em passes rápidos pelo meio, conseguindo também chegadas pelo lado esquerdo e contra-ataques. Flaco, Mauricio e Felipe Anderson perderam oportunidades, e a vantagem ficou “magra”.
Time muda e converte
A eficácia sobrou na segunda etapa, diferentemente do primeiro tempo. O Palmeiras até criou menos, mas converteu quando se aproximou do gol adversário: Vitor Roque fez jogada individual pela direita e cruzou para Flaco López. Mais um envolvendo a dupla. Logo na sequência, Khellven e Mauricio protagonizaram cobrança de escanteio ensaiada, que terminou com golaço de Gustavo Gómez de cabeça. Com 3 a 0 no placar, restou ao Verdão administrar o resultado e descansar alguns titulares.
Palmeiras 3 x 0 Sport
Escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Allan), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Maurício (Facundo Torres); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Kevyson (Aderlan); Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Romarinho); Léo Pereira, Matheusinho e Pablo (Ignacio Ramírez). Técnico: Daniel Paulista.
Gols
- Flaco López (14 minutos/1ºT e 10 minutos/2ºT)
- Gustavo Gómez (13 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Kevyson e Pedro Augusto (Sport)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
- Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)