O
Como a Itatiaia antecipou na última quarta-feira (27), o novo vínculo terá duração de cinco anos. O contrato anterior era válido até junho de 2027.
A reportagem apurou ainda os valores das multas rescisórias. Para o mercado nacional, a cláusula subiu para R$ 140 milhões. No cenário internacional, permanece em 100 milhões de euros (R$ 634,9 milhões).
Além do reajuste salarial, o acordo prevê gatilhos de valorização. O atacante terá um aumento fixo após disputar cinco partidas pelo profissional e outro após atingir 15 jogos desde a renovação.
Corinthians se blinda de investidas
Fontes ligadas ao clube ouvidas pela Itatiaia indicam que Gui Negão já atraiu sondagens de equipes da Inglaterra, Alemanha e Catar. Com a renovação, o Corinthians acredita estar protegido contra possíveis propostas.
Números pelo Corinthians
Revelado nas categorias de base, Gui Negão começou a treinar com os profissionais no ano passado, com António Oliveira e depois Ramón Díaz. A estreia e a sequência vieram sob comando de Dorival Júnior.
Torcedor declarado do clube, o atacante soma três gols em oito jogos (quatro como titular). A tendência é que Gui comece jogando neste domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.