O
O novo vínculo de “Jacaré" será válido por mais cinco temporadas, com aumento de sua multa rescisória para o mercado nacional. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
As partes envolvidas conversavam desde 22 de agosto (sexta-feira), e a assinatura deve ocorrer nos próximos dias.
Recentemente, o Corinthians já havia fechado as renovações com o meia Gui Amorim, da equipe sub-17, e com o volante André Luiz, que foi relacionado para os últimos dois jogos do profissional. A ideia da cúpula corintiana é se proteger após a saída de Kauê Furquim para o Bahia, que gerou muita irritação internamente.
João Vitor, conhecido como “Jacaré", atuou no profissional no início da temporada, ainda sob o comando de Ramón Díaz. O defensor de 18 anos foi titular na
O jovem é visto como uma alternativa para a lateral, diante do empréstimo de Léo Mana e o desempenho ruim de Félix Torres, substituto de Matheuzinho. Na base, João Vitor soma nove partidas em 2025, sendo sete como titular, e é reconhecido pela capacidade física para arrancadas e vitórias em duelos individuais. Seu contrato antigo era válido até dia 1º de novembro de 2027.
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.