Não foi fácil, mas o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira (3). O Alvinegro contou com gol de Alex Santana e uma atuação inspirada de Hugo Souza para garantir os três pontos no Estádio Jorge Ismael Di Biase, em Novo Horizonte-SP.
O triunfo faz o Coringão chegar aos 18 pontos, na liderança do Grupo A. Os derrotados da vez estão na segunda posição do grupo C, com nove.
VITÓRIA DO TIMÃO!
— Paulistão (@Paulistao) February 4, 2025
Corinthians engata a terceira vitória seguida no Paulistão Sicredi!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil
📷Pedro Zacchi/Ag. Paulistão pic.twitter.com/QX5BJCftgO
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Aurinegro visitará o São Bernardo-SP, quinta-feira (6). O Timão terá clássico contra o Palmeiras, fora de casa, na mesma data.
O jogo
O Novorizontino dominou as ações da partida em boa parte do tempo. As melhores chances foram dos donos da casa, que esbarraram na falta de pontaria.
Ao todo, foram 23 finalizações da equipe treinada por Eduardo Baptista, contra apenas quatro dos comandados de Ramón Díaz.
O Corinthians, que entrou em campo com uma equipe alternativa, foi resiliente e efetivo.
Pressão do Novorizontino
O Tigre do Vale criou oportunidades suficientes para balançar as redes no primeiro tempo, mas não aproveitou.
Só no primeiro tempo, foram 16 finalizações do Novorizontino contra a meta de Hugo Souza, que brilhou com defesas importantes.
Hugo Souza defende pênalti
Uma dessas defesas de Hugo foi em penalidade máxima cobrada por Pablo Dyego, aos 21 minutos.
O arqueiro corinthiano acertou o lado e interrompeu o chute rasteiro do atacante.
Quem não faz, leva!
Um dos ditados mais populares se aplicou ao jogo no Jorjão. Depois de tanto pressionar e não marcar, o Novorizontino viu o Corinthians abrir o placar.
O gol foi de Alex Santana, de cabeça, aos 20 minutos da última etapa.
Novorizontino segue em cima e acerta a trave duas vezes
Já na reta final, aos 38, o time do interior quase abriu o placar, mas acertou a trave duas vezes no mesmo lance. Um pesadelo para os torcedores.
Corinthians se segura e garante a vitória
O jogo chegou a ser interrompido pela arbitragem após torcedores acenderem sinalizadores. Depois do retorno, o Novorizontino seguiu tentando o empate, mas o Timão não cedeu.
Novorizontino 0x1 Corinthians
Novorizontino
Jordi, César Martins (Matheus Frizzo), Rafael Donato e Patrick; Pablo Dyego (Nathan), Luís Oyama, Jean Irmer (Willian Farias) e Waguininho; Airton (Rodrigo Soares), Fábio Matheus (Bruno José) e Robson. Técnico: Eduardo Baptista.
Corinthians
Hugo Souza, Jacaré (Léo Maná), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Ryan, Charles (Giovane), Alex Santana e Luiz Eduardo (Bidu); Yuri Alberto (Romero) e Pedro Raul (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.
Gol: Alex Santana (aos 21 min, 2T)
Cartões amarelos: Airton, Waguininho, Jean Irmer e Luís Oyama (Novorizontino); Félix Torres e Pedro Raul (Corinthians)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 3 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima