Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

De olho no clássico contra o Palmeiras, Corinthians atualiza situação do DM

Timão tem algumas dúvidas para encarar o Verdão neste domingo (31), na Neo Química Arena

Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols

Nesta sexta-feira (29), a dois dias do clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A, o Corinthians atualizou a situação do departamento médico, que tem sido uma dor de cabeça para a comissão técnica.

Em nota oficial, o clube informou que o volante José Martínez (fratura no quarto metacarpo da mão) e o atacante Yuri Alberto (hérnia inguinal) iniciaram a fase de transição física, realizando trabalhos parciais com o elenco. Essa etapa é considerada a última antes do retorno aos jogos.

Já o lateral-direito Matheuzinho, que deixou a partida contra o Athletico-PR com um desconforto físico na última quarta-feira (27), passou por exame de imagem. O resultado apontou sobrecarga no músculo posterior da coxa direita, sem lesão detectada.

O lateral-esquerdo Hugo, por sua vez, concluiu a transição física e voltou a treinar normalmente com o grupo.

O meio-campista André Carrillo segue em tratamento para uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, enquanto Matheus Bidu é desfalque certo no Dérbi por suspensão.

Leia também

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O último treino antes do clássico será realizado no sábado (30), no CT Joaquim Grava, sob comando do técnico Dorival Júnior.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.