Alvo de críticas de parte da torcida, a defesa do
O Corinthians, inclusive, mantém uma campanha com 100% de aproveitamento na Copa, com cinco vitórias e seis gols marcados.
Na última quarta-feira (27), o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, com gol de Gui Negão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o bom aproveitamento defensivo da equipe na competição.
“Em muitos jogos do Brasileiro isso também tem acontecido. O que tem nos faltado... A gente tem tido o controle das partidas, a posse com condições de criação... O que nos faltava eram as definições, o gol. Isso não vinha acontecendo. Sem o resultado, apaga-se tudo que vinha sendo desenvolvido, trabalhado. Temos organização, um sistema bem definido de jogo”, comentou o treinador.
No Campeonato Brasileiro, porém, o cenário é diferente: o Corinthians tem saldo negativo, com 22 gols marcados e 27 sofridos. A equipe não foi vazada em apenas seis das 21 partidas disputadas.
Dorival vem mantendo André Ramalho e Gustavo Henrique como zagueiros titulares, com Cacá, João Pedro Tchoca e Félix Torres como opções. Nas laterais, Matheuzinho e Matheus Bidu são os titulares absolutos, ambos com maior participação ofensiva.
O jogo de volta contra o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil, será no dia 10 de setembro (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. Um simples empate garante o Timão na semifinal.
Jogos do Corinthians na Copa do Brasil
30/4 - Novorizontino 0 x 1 Corinthians (terceira fase)
21/5 - Corinthians 1 x 0 Novorizontino (terceira fase)
30/7 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras (oitavas de final)
6/8 - Palmeiras 0 x 2 Corinthians (oitavas de final)
27/8 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (quartas de final)