Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Contestada, defesa do Corinthians ainda não foi vazada na Copa do Brasil

Sistema defensivo do Timão, comandado por Dorival Júnior, segue ileso no torneio nacional

André Ramalho, zagueiro do Corinthians

Alvo de críticas de parte da torcida, a defesa do Corinthians ainda não foi vazada na Copa do Brasil. Em cinco jogos disputados, o Timão não sofreu gols no torneio nacional.

O Corinthians, inclusive, mantém uma campanha com 100% de aproveitamento na Copa, com cinco vitórias e seis gols marcados.

Na última quarta-feira (27), o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, com gol de Gui Negão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o bom aproveitamento defensivo da equipe na competição.

“Em muitos jogos do Brasileiro isso também tem acontecido. O que tem nos faltado... A gente tem tido o controle das partidas, a posse com condições de criação... O que nos faltava eram as definições, o gol. Isso não vinha acontecendo. Sem o resultado, apaga-se tudo que vinha sendo desenvolvido, trabalhado. Temos organização, um sistema bem definido de jogo”, comentou o treinador.

No Campeonato Brasileiro, porém, o cenário é diferente: o Corinthians tem saldo negativo, com 22 gols marcados e 27 sofridos. A equipe não foi vazada em apenas seis das 21 partidas disputadas.

Dorival vem mantendo André Ramalho e Gustavo Henrique como zagueiros titulares, com Cacá, João Pedro Tchoca e Félix Torres como opções. Nas laterais, Matheuzinho e Matheus Bidu são os titulares absolutos, ambos com maior participação ofensiva.

O jogo de volta contra o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil, será no dia 10 de setembro (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. Um simples empate garante o Timão na semifinal.

Jogos do Corinthians na Copa do Brasil

30/4 - Novorizontino 0 x 1 Corinthians (terceira fase)
21/5 - Corinthians 1 x 0 Novorizontino (terceira fase)
30/7 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras (oitavas de final)
6/8 - Palmeiras 0 x 2 Corinthians (oitavas de final)
27/8 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (quartas de final)

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.