Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians: Dorival exalta bom momento de Gui Negão, mas faz ponderações

Atacante de 18 anos brilhou na vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil

Técnico Dorival Júnior, do Corinthians

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, exaltou o bom momento vivido pelo atacante Gui Negão, autor do gol da vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador, porém, fez ponderações para que se tenha paciência com o jovem jogador de apenas 18 anos.

Gui Negão tem sido a alternativa do Corinthians em meio à ausência de Yuri Alberto por questões físicas. O garoto revelado na base marcou gol na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na vitória por 3 a 2 contra o Vasco e, agora, diante do Furacão.

“O trabalho que ele vem desenvolvendo, executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaços, atacando o adversário… Ele está sendo coroado pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”, disse Dorival em entrevista coletiva.

“Só peço, calma, paciência. Ele promete, mas temos que ter pés no chão. É apenas um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que ele seja muito feliz na carreira, mas até o momento é apenas um bom início. Temos que ficar atentos com isso”, complementou.

A Itatiaia revelou na tarde desta quarta-feira (27) que o Timão, buscando se proteger no mercado, encaminhou uma renovação de cinco anos com o atacante.

“Estou tendo todo o cuidado possível. Eu gosto muito de trabalhar com as categorias de base. Mas temos que ter cuidado para que não percamos no meio do caminho. Ele tem qualidade, quesitos importantes. Está interessado, se entregando. Isso tem sido importante”, finalizou Dorival.

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão leva a vantagem para a partida de volta, em São Paulo, podendo até empatar para avançar às semifinais.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro chegou ao seu gol na segunda etapa, com Gui Negão. O atacante recebeu cruzamento preciso de Matheuzinho e, sem goleiro, colocou a bola para o fundo das redes.

O duelo de volta da eliminatória entre os times será no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a Data Fifa. As equipes se encaram às 21h30, na Neo Química Arena.

Leia também

Para avançar de fase, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Caso repita uma vitória pelo placar mínimo, a decisão será definida nas penalidades. Quem passar, enfrentará nas semis quem classificar da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.