O técnico Odair Hellmann, do
Athletico-PR, acredita que a
derrota para o Corinthians foi ‘injusta’. Para o comandante, seus treinados mereciam ter ao menos empatado o duelo dessa quarta-feira (27), pela ida das quartas da
Copa do Brasil.
“Futebol não tem justiça. Mas se o placar fosse justo, com certeza não seria 1 a 0 para o Corinthians. Infelizmente o resultado não veio, (mas) mostramos que temos condições de conseguir nossos objetivos”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.
Odair também citou os compromissos pelo torneio nacional, a qual eliminou o São Paulo antes de encarar o Corinthians, como motivadores para se recuperar na tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro — e conquistar o objetivo de voltar à elite.
“Se a gente jogar taticamente e tecnicamente (na Série B), como a gente jogou nos duelos pela Copa do Brasil, temos totais condições de, passo a passe jogo a jogo, alcançar a pontuação (do G4)”, falou.
O Athletico-PR enfrenta o
Novorizontino no próximo sábado (30), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Depois, visita o
Botafogo-SP no sábado (6), às 16h. Somente na sequência que volta a enfrentar o
Corinthians, na partida decisiva que vai garantir uma das equipes na semifinal da Copa do Brasil — 10 de setembro, quarta-feira, às 21h30.
Na Neo Quimica Arena, em São Paulo,
o Furacão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória por um de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Caso o
Timão ganhe novamente ou consiga o empate, em São Paulo, garantirá a vaga entre os quatro melhores do torneio nacional.