Mycael desabafa após grande atuação pelo Athletico-PR: ‘Todo mundo sabe o que passei’

Goleiro teve uma boa atuação na vitória desta quarta-feira (14), contra o Operário-PR, pelo Campeonato Paranaense

Mycael concedeu entrevista na saída de campo de Athletico 2 x 0 Operário

Mycael desabafou após a boa atuação na vitória do Athletico-PR sobre o Operário-PR, nesta quarta-feira (14), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense de 2026. O goleiro retomou a titularidade pela primeira vez depois de ter ido para a reserva no ano passado, devido às más performances debaixo das traves rubro-negras.

“Chego até a me segurar para não me emocionar. Todo mundo sabe o que eu passei no ano passado aqui no clube. Graças a Deus pude retornar aos gramados e fazer uma bela de uma partida. Nunca abaixei a cabeça e sabia que a oportunidade ia voltar. Voltou hoje, fiz uma excelente defesa”, afirmou, na saída de campo da Arena da Baixada, em Curitiba.

Mycael começou como titular do Athletico-PR em 2025, mas perdeu o posto para Santos após algumas falhas. O ‘cria’ da base do Furacão conseguiu uma nova chance somente neste início de 2026 — e deu conta do recado.

Como foi o jogo

O Athletico-PR venceu o Operário-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), com gols de jogadores que saíram do banco de reservas e decidiram.

O jovem Bruninho ingressou no lugar de Leozinho e, no momento certo e na hora certa, ficou livre para cabecear a bola no fundo da rede do Fantasma. A jogada aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 36', Lucas Belezi, que também saiu da casamata, ampliou e definiu o placar.

Com o resultado, o Furacão empatou em número de pontos com o Londrina (sete para cada). Ambos os times dividem a liderança do grupo A. Já o Operário segue sem vencer no estadual e ocupa a última posição do grupo B, com um ponto ganho.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...