O
O jovem Bruninho ingressou no lugar de Leozinho e, no momento certo e na hora certa, ficou livre para cabecear a bola no fundo da rede do Fantasma. A jogada aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 36', Lucas Belezi ampliou e definiu o placar.
Com o resultado, o Furacão empatou em número de pontos com o Londrina (sete para cada). Ambos os times dividem a liderança do grupo A. Já o Operário segue sem vencer no estadual e ocupa a última posição do grupo B, com um ponto ganho.
O próximo compromisso do Athletico será o clássico contra o Coritiba, às 16h (de Brasília) deste sábado (17), também na Arena da Baixada. Já o Operário visita o São Joseense no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema.
Athletico-PR 2 x 0 Operário-PR
Escalação do Athletico
Mycael; Gilberto, Habraão (Lucas Belezi), Léo Pelé e Claudinho; Diogo Riquelme, Raul (Alejandro Garcia) e João Cruz (Dudu Kogitzki); Leozinho (Bruninho), Chiqueti (Mastriani) e Luiz Fernando (Lucas Marezi). Técnico: João Correia.
Escalação do Operário
Elias; André (Juan Zuluaga), José Cuenú (Neto Paraíba), JP Torres e Moraes Júnior; Índio, Vinícius Diniz, Pedro Vilhena (Dudu Mosconi) e Gabriel Boschilia; Hildeberto Pereira (Léo Gaúcho) e Aylon (Kauã Gomes). Técnico: Alex de Souza.
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense
Data e horário: quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, às 20h30 (de Brasília);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Auxiliares: Sidmar Meurer (PR) e Luis Henrique Amadori (PR)
Gol: Bruninho, Lucas Belezi (Athletico)
Cartões amarelos: Gilberto, Dudu Kogitzki (Athletico); Moraes (Operário)