O jovem atacante recebeu cruzamento preciso de Matheuzinho e, sem goleiro, colocou a bola para o fundo das redes.
Com o resultado, o Timão leva a vantagem para a partida de volta, em São Paulo, podendo até empatar para avançar às semifinais.
O duelo de volta da eliminatória entre os times será no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a Data Fifa. As equipes se encaram às 21h30, na Neo Química Arena.
Para avançar de fase, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Caso repita uma vitória pelo placar mínimo, a decisão será definida nas penalidades. Quem passar, enfrentará nas semis quem classificar da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético.
O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, recebe o Novorizontino um dia antes, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B.
Propostas diferentes
As equipes entraram em campo com modelos de jogo distintos. O Corinthians tentou impor seu ritmo por meio do controle da posse de bola, como de costume, com Charles desempenhando a função de primeiro volante.
Já o Athletico-PR, comandado por Odair Hellmann, adotou uma postura mais cautelosa, com marcação recuada, buscando explorar a velocidade de Mendoza e Viveros no ataque.
Partida estudada
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances para ambos os lados. O Corinthians assustou pela primeira vez aos 16 minutos, em chute de fora da área de Maycon, que saiu pela linha de fundo. Aos 39, Garro finalizou após cruzamento de Matheus Bidu, obrigando o goleiro Santos a fazer boa defesa.
O Athletico-PR também criou poucos momentos de perigo. Aos 20 minutos, Luiz Fernando, livre, concluiu por cima após cruzamento preciso de Léo Derik. Já aos 45, Hugo Souza defendeu a cobrança de falta de Bruno Zapelli.
Brilha a estrela de Gui Negão
Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior alterou o esquema tático do Timão, promovendo as entradas de Cacá no lugar de Charles e de Vitinho na vaga que vinha sendo ocupada por Kayke.
Com as mudanças, a equipe abriu o placar aos 13 minutos da etapa final. Vitinho inverteu a jogada para Matheuzinho, que disparou em velocidade e cruzou na medida para Gui Negão, atacante de apenas 18 anos, completar para o gol.
Gol anulado do Furacão
O Athletico-PR chegou ao empatar aos 24 minutos, com Benavídez, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou a jogada por toque de mão de Viveros, na origem. A torcida mandante e a comissão técnica de Odair protestaram muito da decisão, que teve o aval do VAR.
Timão resiste à pressão
Os mandantes intensificaram a pressão nos minutos finais em busca do empate, mas o Corinthians soube se segurar no campo defensivo e conseguiu desacelerar a partida trocando passes.
O Furacão quase empatou nos acréscimos, com cabeçada de Patrick na pequena área, mas Hugo Souza fez grande defesa.
Invasão ao gramado
Faltando cerca de um minuto para o final da partida, um torcedor do Athletico-PR invadiu o gramado e empurrou o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. A partida foi encerrada antecipadamente depois do ocorrido.