Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Candidato à presidência do Corinthians toma decisão sobre comando do futebol

Na próxima segunda-feira (25), no Parque São Jorge, conselheiros definirão o novo presidente do Timão

Corinthians tem vivido dias agitados no Parque São Jorge

Antonio Roque Citadini, um dos candidatos à presidência do Corinthians, não garante a permanência do executivo de futebol Fabinho Soldado em caso de vitória no pleito, marcado para a próxima segunda-feira (25), no Parque São Jorge.

A Itatiaia apurou que a ideia de Citadini, conselheiro vitalício do Timão e figura conhecida na política do clube, é ter um ex-jogador corintiano como executivo do departamento.

Em entrevistas ao Boletim Corinthiano e ao Meu Timão, na noite da última terça-feira (19), Citadini não confirmou a permanência de Soldado, que vive momento de pressão com a diretoria interina, chefiada por Osmar Stabile.

Uma outra promessa de Citadini é profissionalizar as categorias de base, diminuindo a influência de empresários. A ideia do conselheiro também é ter um executivo para as categorias inferiores, de preferência um ex-jogador.

Citadini é apontado como o favorito para disputar com Stabile o cargo da presidência, válido até final de 2026. André Castro, que lança uma candidatura independente, corre por fora, mas diz contar com um grupo disposto a investir 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,5 bilhões na cotação atual) no clube pelos próximos anos.

Augusto Melo, eleito em 2023 para ser o presidente no triênio 2024-2026, sofreu impeachment dos sócios no dia 9 de agosto (domingo). Osmar Stabile, que vem presidindo o clube de forma interina, foi seu primeiro-vice durante o mandato.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.