Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival desabafa após derrota do Corinthians para o Bahia

Treinador viu a pressão aumentar após o revés para o Tricolor Baiano na Neo Química Arena

Dorival Júnior viu a pressão aumentar após a derrota para o Bahia

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, desabafou após a derrota da equipe para o Bahia, neste sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo. Segundo o treinador, o Timão tem um desempenho que não é compatível com sua situação na tabela.

Dorival valorizou o desempenho do Corinthians contra o Tricolor Baiano, apesar do revés. O técnico reforçou que a equipe costuma ter o controle da posse de bola em suas partidas, além de ceder poucas chances aos adversários.

O comandante também citou, novamente, a necessidade de reforços, algo que ele vem pontuando em suas coletivas. O Corinthians, neste momento, está impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban da Fifa.

“Acho que temos que avaliar um todo, tudo o que passamos e vivemos. Os problemas iminentes, que não vou novamente discutir. Estou trabalhando, me entregando como ninguém a esse trabalho e tenho certeza que vamos encontrar um caminho. A equipe que tem controle de jogo, posse de bola, trocas de lados, mas sente dificuldades quando faltam jogadores. Temos carências que já foram pontuadas, nunca escondi de ninguém que solicitei algumas contratações”, comentou Dorival em entrevista coletiva.

“Estamos fazendo o que está ao nosso alcance. Os resultados às vezes acontecem, mesmo com as nossas dificuldades. Foram poucos os jogos que fomos inferiores aos adversários. Isso não reflete minha opinião e o que merecíamos neste Campeonato Brasileiro. Temos a posse, o domínio na maioria dos jogos, mas os resultados não acontecem. É até difícil de explicar”, complementou.

Corinthians 1 x 2 Bahia

O Bahia venceu por 2 a 1 o Corinthians na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado por lances polêmicos de arbitragem, foi decidido na primeira etapa.

O Bahia abriu o placar logo no começo do jogo, com Michel Araújo, em chute de longa distância. O Timão empatou em sequência com Rodrigo Garro, mas a arbitragem de vídeo identificou toque de mão de Kayke, na origem da jogada. Os mandantes chegaram ao gol, de fato, com Gui Negão, de bicicleta. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva demorou cerca de 12 minutos para validar a jogada, checando possível impedimento.

Logo em seguida, o Bahia deu números finais ao confronto, de pênalti, com Willian José. A penalidade foi assinalada após Matheuzinho derrubar Kayky dentro da área.

O Corinthians, agora, chegou a seis jogos sem vencer no Brasileirão. Nas últimas 11 partidas, a equipe comandada por Dorival Júnior triunfou apenas uma vez, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, defende uma invencibilidade de oito jogos na liga nacional, com cinco vitórias e três empates. O último revés foi para o Grêmio, no dia 25 de maio.

Leia também

Com o resultado positivo, o Bahia segue na quarta posição, com 33 pontos, sete a menos em relação ao líder Flamengo. Já o Corinthians permanece na 13ª posição, com 22 unidades.

O Alvinegro volta a entrar em campo no próximo domingo (24), contra o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, recebe o Santos no mesmo dia e horário, também pela liga nacional.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.