Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Escalação do Corinthians: Dorival prepara mudanças para enfrentar o Bahia

Equipes se enfrentam neste sábado (16), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O Corinthians encerrou, na manhã desta sexta-feira (15), a preparação para enfrentar o Bahia, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo deste sábado (16), às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Dorival Júnior preparou algumas mudanças na equipe.

A Itatiaia apurou que a comissão técnica deve levar a campo um ataque alternativo, devido aos desfalques no setor. Gui Negão e Kayke treinaram como titulares nesta sexta (15), enquanto Rodrigo Garro foi o responsável pela armação das jogadas.

O provável Corinthians que vai a campo tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.

Para o duelo, o Corinthians tem uma série de baixas: Cacá (suspenso), Fabrizio Angileri (suspenso), Romero (suspenso), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo, Memphis Depay (lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita), Yuri Alberto (hérnia inguinal) e Hugo (hérnia inguinal).

O meia-atacante Vitinho, anunciado recentemente, ainda não deve ficar à disposição de Dorival Júnior, por conta do longo tempo de inatividade desde que deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Por outro lado, o Timão está na expectativa de contar com o retorno do volante Maycon, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita.

Leia também

Pressionado, o Corinthians não vence há cinco rodadas no Brasileirão, somando três derrotas e dois empates. O time ocupa a 13ª posição, com 22 pontos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.