O
O Tricolor busca uma “revanche” contra o adversário colombiano, responsável por eliminá-lo nas semifinais da Libertadores de 2016. O jogo de nove anos atrás ficou marcado também por contestações são-paulinas em relação à arbitragem. [
Naquele ano, o Atlético Nacional acabou campeão da competição. Nesta edição, se classificou para o mata-mata no Grupo F, ficando atrás do brasileiro Internacional.
O São Paulo está invicto há 15 partidas de Libertadores no tempo regulamentar. No ano passado foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis, após empatar os dois jogos das quartas de final. A equipe detém a segunda melhor campanha geral do torneio.
Como chega o São Paulo
O São Paulo está em alta desde a chegada do técnico Hernán Crespo. São cinco vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro com o treinador, igualando pontuação de equipes do G6. No entanto, o Tricolor também acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR.
O time deve contar com o retorno do volante Alisson, preservado no último final de semana. Além disso, o meia-atacante Lucas Moura segue à disposição, mas não deve ser titular.
Por outro lado, o atacante Lucas Ferreira não viajou para a Colômbia porque está em negociações para se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Atlético Nacional x São Paulo
Provável escalação do Atlético Nacional
Ospina (Moreno); Castro, Valero, Haydar e Salazar; Campuzano, Rivero Almario e Cardona; Hinestroza, Arce (Sarmiento) e Morelos. Técnico: Javier Gandolfi.
Provável escalação do São Paulo
Rafael; Cédric, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio e Alisson; Luciano e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
- Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 12 de agosto de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia
- Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
- VAR: Leodan Gonzalez (URU)
- Onde assistir: Paramount+ e Tempo Real da Itatiaia