Em atividade nesta segunda (11), no Ninho do Urubu, o
Titular contra o Mirassol,
Flamengo realiza cinco trocas e inscreve reforços na Libertadores; veja lista Léo Ortiz celebra fase artilheira de zagueiros do Flamengo Alan Rodríguez celebra primeira vitória pelo Inter e projeta duelos com Flamengo
Luiz Araújo e Gonzalo Plata, por exemplo, já foram utilizados como este homem de criação. O colombiano Jorge Carrascal chegou ao Flamengo para ser essa alternativa, mas ainda não estreou.
Contra o Internacional, nesta quarta (13), Filipe Luís terá o retorno de Jorginho, que cumpriu suspensão no último sábado (9) pelo Brasileirão, e atuará ao lado de Allan ou Evertton Araújo.
Saúl Ñíguez é outro reforço que chegou ao Rubro-Negro no último mês e já está em atividade, mas Filipe Luís o enxerga atuando em outra faixa de campo.
Após a vitória no Maracanã, sobre o Mirassol, o treinador explicou o motivo de não ter promovido a estreia de Carrascal e falou as funções que espera do meia espanhol.
“Carrascal é um jogador com um talento e uma qualidade gigantes, o observamos nesta semana. Hoje, estava quase seguro de que iria colocá-lo para jogar, que o trocaria por Arrascaeta. Mas senti que a equipe estava a pressionar o Mirassol e precisava de gente que tinha mais pressão”, iniciou Filipe Luís.
“Carrascal ainda não tem tanto esses treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo. Pela fase ofensiva, tenho certeza que nos daria muito, tenho esperança de que será ídolo deste clube nos próximos anos. Eu o vejo na mesma posição que jogou Arrascaeta (contra o Mirassol), mas ele me disse que pode jogar nas quatro posições da frente”, concluiu.
“Eu vejo ele (Saúl) para a posição em que estava o Gerson e agora está jogando o Plata, o Luiz Araújo e o Matheus Gonçalves. Já falei com ele antes de ele vir para cá que era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid nos anos onde melhor rendeu. É verdade que nos últimos anos ele vinha jogando de volante, mas eu acredito que ele tem muito para oferecer nessa posição, ele chega bem na área, ele é um jogador determinante na frente, faz a diferença. É claro que ele não tem o mesmo conteúdo ainda, são vários detalhes da fase defensiva, são vários detalhes também na fase de construção que ele vem treinando mais na frente”, respondeu sobre Saúl Ñíguez.
Nesta terça (12), Filipe Luís comanda a última atividade do Flamengo visando o primeiro jogo contra o Internacional. O elenco treina no Ninho do Urubu às 15h30 (de Brasília).
O confronto com o Internacional
Flamengo e Internacional se enfrentam nos dias 13 e 20 de agosto, às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida é no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a volta no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do duelo entre Cerro Porteño-PAR e Estudiantes-ARG como adversário nas quartas de final.
Caso avance, o Flamengo poderá realizar mais três mudanças para as quartas de final e outras três para a semifinal. Para a decisão, a Conmebol não permite novas inscrições.