O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, nesse sábado (9), no Maracanã, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz, companheiro de defesa de Léo Pereira, autor do primeiro gol rubro-negro, celebrou a fase artilheira da linha defensiva da equipe de Filipe Luís.
“Estou feliz por ele! Espero que saiam mais gols de zagueiro, tanto meus, quanto do Léo (Pereira) e do Danilo”, disse Léo Ortiz, em entrevista ao Premiere.
Os três zagueiros são responsáveis por cinco dos 33 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem o melhor ataque do torneio e também é o time que tem a defesa menos vazada, com apenas oito tentos sofridos.
"Óbvio que nosso papel é primeiro fazer uma defesa muito forte. Mas fico feliz quando podemos ir para a área e contribuir. Temos ajudado bastante, principalmente nesses jogos decididos no detalhe”, completou.
Autor de quatro gols no ano, Léo Ortiz também falou sobre sua amizade com Léo Pereira. Após o ‘xará' balançar as redes, os dois zagueiros realizaram uma comemoração que vem sendo repetida nos últimos jogos. O defensor explicou que a celebração foi inspirada em esportes americanos.
“Temos um cumprimento que sempre fazemos, então, quando sai gol de um ou de outro, nós comemoramos assim. Acompanhamos esportes americanos e os caras todos têm diversos cumprimentos e handshakes (apertos de mãos). Então, nós criamos o nosso”, concluiu.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.