O zagueiro Léo Pereira abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com assistência do meia-atacante Samuel Lino. Aos 23 da segunda etapa, o Fla ampliou a vantagem com o atacante colombiano Gonzalo Plata, com passe do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
No momento do segundo gol, o Mirassol colocava certa pressão no Flamengo. Posteriormente, os visitantes diminuíram com o meia Gabriel, aos 28 minutos, e se lançaram. Contudo, o Rubro-Negro conseguiu concretizar a vitória.
Agora, o Flamengo tem 40 pontos em 18 jogos, com saldo de gols de 25. O vice-líder Cruzeiro, que também tem 18 partidas, tem 37 pontos e 19 de saldo. A Raposa enfrentará o Santos às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada - a última do primeiro turno.
Já o Mirassol começou o jogo como quinto colocado, com 28 pontos em 17 partidas. A equipe é considerada uma das sensações da competição.
Próximos jogos
O Fla agora vai “virar a chave” para a Copa Libertadores. O time enfrentará o Internacional às 21h30 de quarta-feira (13), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Já o Mirassol voltará a campo contra o Cruzeiro. Os times vão duelar às 20h de 18 de agosto, segunda-feira, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 20ª rodada.
O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será também contra o Inter na 20ª rodada, mas às 18h30 do dia 17, domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Flamengo 2 x 1 Mirassol
Flamengo
Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Pedro (Luiz Araújo) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Yago Felipe), Danielzinho (José Aldo) e Gabriel (Matheus Bianqui); Negueba (Carlos Eduardo), Chico da Costa e Edson Carioca (Alesson). Técnico: Ivan Baitello (auxiliar).
Gols
Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Plata, aos 22, e Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Léo Ortiz (Flamengo). João Victor (Mirassol).
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli (MG).
Público: 64.018 torcedores.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.