O
Arrascaeta atuou em 38 partidas na atual temporada, nas quais o Flamengo tem aproveitamento de 78,9% dos pontos. Sem o uruguaio em 10 jogos no ano, o aproveitamento cai para 43,3%.
O desempenho ofensivo, obviamente, é o mais impactado no Flamengo. Com o camisa 10 em campo, o Rubro-Negro tem média de 1,97 gols por jogo. Sem ele, a média cai por 1,1 gols por jogo.
Flamengo realiza cinco trocas e inscreve reforços na Libertadores; veja lista Conmebol oficializa data e local da final da Copa Libertadores 2025 De La Cruz treina com o grupo e se aproxima de volta aos jogos do Flamengo
Titular contra o Mirassol,
Flamengo com Arrascaeta em 2025:
- 38 jogos: 28 vitórias / seis empates / quatro derrotas
- Aproveitamento: 78,9% dos pontos
- Gols: 75 a favor (média de 1,97 por jogo) e 21 sofridos
Flamengo sem Arrascaeta em 2025:
- 10 jogos: três vitórias / quatro empates / três derrotas
- Aproveitamento: 43,3% dos pontos
- Gols: 11 a favor (média de 1,1 por jogo) e sete sofridos
Levando em consideração todos torneios disputados pelo Flamengo em 2025, os números foram levantados pela reportagem da Itatiaia junto ao “SuperScore”.
O confronto com o Internacional
Flamengo e Internacional se enfrentam nos dias 13 e 20 de agosto, às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida é no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a volta no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do duelo entre Cerro Porteño-PAR e Estudiantes-ARG como adversário nas quartas de final.
Caso avance, o Flamengo poderá realizar mais três mudanças para as quartas de final e outras três para a semifinal. Para a decisão, a Conmebol não permite novas inscrições.
Entre as duas partidas pela Libertadores, Flamengo e Internacional ainda se enfrentam pelo Brasileirão no dia 17 de agosto, em Porto Alegre.