O
A decisão acontecerá após a atividade de terça (12), na véspera da partida de ida das oitavas de final contra o Colorado, no Maracanã.
O camisa 18 sofreu entorse no joelho esquerdo em 18 de maio. Depois de voltar no Mundial de Clubes, voltou a sentir dores no local, que passou por processo de desinflamação.
Flamengo realiza cinco trocas e inscreve reforços na Libertadores; veja lista Flamengo x Inter: Filipe Luís inicia semana com dúvida para substituir Arrascaeta
O planejamento feito no Ninho do Urubu foi visando a participação de De La Cruz nos jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional. Saiba mais detalhes abaixo.
Com a reintegração de De La Cruz aos treinos, o departamento médico do Flamengo está praticamente “zerado”. Danilo está em fase final de recuperação de lesão muscular, enquanto Erick Pulgar está em tratamento da cirurgia realizada no pé direito, em 3 de julho.
O histórico de ausências de De La Cruz
Com histórico de lesões desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz ficou afastado por cerca de 40 dias, entre maio e junho, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Desde então, atuou por nove minutos contra o Bayern de Munique, sete minutos contra o São Paulo e 27 minutos contra o Santos.
Desde o dia 16 de julho, De La Cruz realiza tratamento específico junto ao departamento médico,
Em 2024, De La Cruz atuou em 41 dos 73 jogos do Flamengo. Duas lesões musculares na coxa direita o tiraram de 10 partidas. O clube também informou dores no ombro direito, febre com quadro viral e trauma no joelho direito em outras ausências do camisa 18.
Na atual temporada, De La Cruz participou de 20 das 48 partidas da equipe. A entorse no joelho direito deixou o volante fora de oito jogos, incluindo os três primeiros do Mundial de Clubes. O uruguaio também foi baixa em outras partidas por controle de carga e corte no pé.
O substituto de Arrascaeta
Para o técnico Filipe Luís, há um desafio em particular: definir o substituto de Arrascaeta, que está suspenso e não atuará na ida do mata-mata, no Maracanã, nesta quarta (13).
Titular contra o Mirassol,
Luiz Araújo e Plata já foram utilizados como este homem de criação. O colombiano Jorge Carrascal chegou ao Flamengo para ser essa alternativa, mas ainda não estreou.
O confronto com o Internacional
Flamengo e Internacional se enfrentam nos dias 13 e 20 de agosto, às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida é no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a volta no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do duelo entre Cerro Porteño-PAR e Estudiantes-ARG como adversário nas quartas de final.
Caso avance, o Flamengo poderá realizar mais três mudanças para as quartas de final e outras três para a semifinal. Para a decisão, a Conmebol não permite novas inscrições.
Entre os dois jogos pela Libertadores, Flamengo e Internacional duelarão pelo Brasileirão no dia 17 de agosto, em Porto Alegre.