O técnico Filipe Luís, do
“Confronto muito igualado, dois clubes históricos, gigantescos, e com igualdades condições de passar para as oitavas”, disse.
O treinador também admitiu que ainda não havia estudado a equipe treinada por Roger Machado, mas que deveria começar os trabalhos logo na sequência.
“Ainda falta (eu estudar). Hoje ou amanhã eu vou começar a estudar o Inter”, contou.
A partida de ida pelas oitavas da Libertadores será realizada nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na sequência, dois jogos no Beira-Rio: domingo (17), às 18h30, pelo Brasileiro; e quarta (20), às 21h30, para ver quem avança às quartas da competição continental.
Flamengo inicia preparação para sequência de jogos contra o Inter
O Flamengo iniciou as atividades pensando no Inter na tarde desta segunda-feira (11), no Ninho do Urubu. Para o técnico Filipe Luís, há um desafio em particular:
Perto de completar um ano no comando do time, Filipe Luís já fez algumas opções quando não teve Arrascaeta à disposição. Luiz Araújo e Gonzalo Plata já foram utilizados como este homem de criação. O colombiano Jorge Carrascal chegou ao Rubro-Negro para ser essa alternativa, mas ainda não estreou.
Contra o Internacional, Filipe Luís terá o retorno de Jorginho, que cumpriu suspensão no último sábado (9) pelo Brasileirão, e atuará ao lado de Allan ou Evertton Araújo.
Saúl Ñíguez é outro reforço que chegou ao Flamengo no último mês e já está em atividade, mas Filipe Luís o enxerga atuando em outra faixa de campo.
Três duelos entre Flamengo e Internacional
- Flamengo x Internacional (Libertadores) — quarta-feira, 13 de agosto, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro
- Internacional x Flamengo (Brasileirão) — domingo, 17 de agosto, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre
- Internacional x Flamengo (Libertadores) — quarta-feira, 20 de agosto, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre