O
Na fase de grupos, o Tricolor teve quatro vitórias e dois empates nos seis jogos que disputou. Então treinado por Zubeldía, o São Paulo conquistou posto de segunda melhor campanha da fase classificatória, o que rendeu o direito de decidir as partidas de volta no Morumbis — exceto se enfrentar o Palmeiras, primeiro colocado geral.
Foram 10 gols marcados e quatro sofridos. Além da boa campanha nesta Libertadores, Zubeldía ficou 15 jogos invicto na competição pelo São Paulo, considerando a edição do ano passado. Na ocasião, a equipe foi eliminada nas quartas de final para o campeão Botafogo, nos pênaltis, após empatar as partidas de ida e volta.
Zubeldía, porém, deixou o clube com o decorrer do Campeonato Brasileiro. Quando o treinador saiu, o Tricolor estava próximo da zona do rebaixamento, com duas vitórias em 12 partidas.
Desde que Hernán Crespo assumiu, o time paulista acumulou cinco vitórias, um empate e uma derrota no Brasileirão, igualando pontuação de equipes do G6. No período, o Tricolor também acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR.
Agora com Crespo, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional nesta terça (12), às 21h30 (de Brasília), no Atanasio Girardot, na Colômbia.