Jogador decisivo da classificação do
Rafael defendeu um pênalti no tempo regulamentar do primeiro jogo contra o Atlético Nacional-COL e outro na própria disputa de penalidades, na última terça-feira (19). Após novo empate no período regular, o Tricolor avançou com vitória por 4 a 3 nas cobranças.
De acordo com o goleiro, o atual elenco do São Paulo é “muito especial”.
“De todos os grupos que trabalhei, esse é muito especial pelo tanto que todo mundo se dedica, trabalha em prol do outro e quer crescer junto. Estamos juntos mesmo nas dificuldades”, disse.
“Eu vivo um momento muito feliz de poder trabalhar em um clube em que chegamos muito felizes para trabalhar. A união sempre faz a força, isso é uma força que temos. A gente tem que continuar fazendo isso, dentro de campo, quando as coisas apertam e ficam complicadas, a amizade faz com que a gente fique dê respostas”, seguiu.
Rafael valorizou a classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores e explicou que há uma grande “comunhão” entre todos os setores do clube.
“Muito feliz, é parabenizar a todos. Isso é uma qualidade do grupo em geral, a comunhão que temos no São Paulo entre diretoria e jogadores”, afirmou o goleiro.
O próximo adversário do São Paulo na Libertadores será Botafogo ou LDU, que disputam o respectivo segundo confronto nesta quinta-feira (21), no Equador. O jogo de ida terminou 1 a 0 para o time carioca.
Antes disso, o Tricolor entrará em campo neste domingo (24), novamente no Morumbis, contra o Atlético. O duelo marcado para 20h30 vale pela 21ª rodada da