Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

José Mourinho rasga elogios a ídolo do Grêmio e revela torcida no Brasil

Treinador português falou sobre o futebol brasileiro em entrevista publicada nesta terça-feira (19)

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, foi elogiado por José Mourinho

Histórico treinador português, José Mourinho rasgou elogios a Renato Gaúcho, treinador do Fluminense e ídolo do Grêmio. Em entrevista ao canal SportyNet, o comandante do Fenerbahçe-TUR também revelou torcida para clubes brasileiros.

“Com o Renato, nunca tivemos a oportunidade de nos conhecer, mas é um cara que me diverte. É um tipo genuíno, que não esconde o que é. Estava ali atrás torcendo por ele. Somos genuínos. Aquilo que vocês vêem, é o que é na realidade, para o bem e para o mal. E acho que o Renato não tem o problema de mostrar a sua realidade”, disse.

Em seguida, Mourinho revelou sua torcida justamente para o Fluminense, principalmente durante a participação no Mundial de Clubes. O ‘Special One’ também citou o São Paulo, por conta da amizade com Lucas Moura nos tempos de Tottenham.

“Torcia muito para o Renato, torcia muito para o Fluminense. Não porque tenho identificação com clubes. Me dou igual com Fluminense, Flamengo, Palmeiras, São Paulo… O São Paulo não. O São Paulo tem o Lucas Moura, que é um jogador que trabalhei e posso dizer que amo aquele cara”, afirmou.

Mourinho também elogia Abel Ferreira

Mourinho expressou satisfação com o trabalho de seus compatriotas em equipes brasileiras. Entretanto, revelou que não se considera uma referência para os lusos que passam ou passaram pelo futebol nacional. O lendário treinador apontou Abel como principal nome da atual “safra” de portugueses no Brasil.

“Não sinto (que sou uma referência). Obviamente que vejo e sigo com enorme satisfação as coisas que eles fazem no Brasil. Acho que o Abel é obviamente a grande referência não só pelo que ganhou. Outros também ganharam, como o Jesus, Artur Jorge, também ganharam a Libertadores por exemplo, mas o Abel ganha Libertadores, Brasileirão, um, dois, três, quatro, cinco anos”, analisou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.