O
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Atlético”, escreveu o clube gaúcho.
Villasanti será submetido a tratamento cirúrgico ‘em um momento apropriado’, segundo o Grêmio, que não divulgou o tempo de recuperação. Este tipo de lesão no mínimo 6 meses afastado dos gramados.
O meio-campista
Opções do Grêmio na abertura do meio-campo
Villasanti já vinha enfrentando problemas físicos desde a retomada dos jogos, após a parada para o Mundial de Clubes. Na
Dodi é o principal jogador do setor, que ainda contou com o retorno de Cuéllar. Edenilson também pode compor a ‘trinca’ de volantes gremistas, ou mesmo fazer a segunda função. Alex Santana é outra opção.
O Grêmio terá Erick Noriega, 23 anos, para abertura do meio-campo. O japonês naturalizado peruano tem sua contratação encaminhada com o clube gaúcho — assim como Arthur.