Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano desabafa após vitória do Grêmio sobre Atlético e dedica virada a torcedores

Treinador comenta emboscada sofrida pela delegação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na véspera do jogo

Mano Menezes, técnico do Grêmio, em partida pela Série A do Campeonato Brasileiro

Chegou ao fim uma semana intensa para o técnico Mano Menezes no comando do Grêmio. Neste domingo (17), o Imortal venceu o Atlético por 3 a 1, de virada, na Arena MRV, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerra a sequência de duas derrotas consecutivas da equipe, que foi alvo de uma emboscada antes da viagem a Belo Horizonte.

Na coletiva após a partida, Mano desabafou sobre o momento do time e a importância da sólida atuação contra o Galo. Edenílson, Balbuena e Aravena marcaram após Scarpa ter aberto o placar para o time atleticano.

“Temos que elogiar muito os nossos jogadores. Porque numa semana em que, o técnico foi tão metralhado, todos foram metralhados, a direção foi metralhada, os jogadores acreditaram na gente. Não acreditaram nas conversas lá de fora, que nunca vão resolver os nossos problemas. É nós que vamos resolver”.

“A quem dedico essa vitória hoje, àquelas 40 mil pessoas que foram domingo lá de noite, com frio, e que nós não conseguimos entregar um jogo para deixá-los felizes. Uma coisa é ser criticado por aquilo que não estamos fazendo bem e merecemos a crítica e aceitamos. Outra coisa é ser achincalhado”, disse o comandante do Imortal.

Leia também

Treinador destaca evolução do Grêmio para vencer o Atlético

A virada gremista teve como grande destaque a efetividade. No primeiro tempo, o Grêmio se viu acuado no campo de defesa, com dificuldades para contra-atacar o Atlético. A pressão mineira deu resultado em um golaço de Scarpa. Porém, minutos depois, na bola aérea, Edenílson empatou.

Foi também pelo alto que Balbuena aproveitou a sobra para virar o jogo. Por baixo mesmo veio o terceiro gol do Tricolor, com Aravena, em contra-ataque, já nos minutos finais. Vale mencionar também os cartões vermelhos: Carlos Vinícius, por uma cotovelada, e Dodi, por confusão com Alonso, foram expulsos.

Mano Menezes abriu o jogo sobre a estratégia para conquistar os três pontos na Arena MRV. Segundo o treinador, a ideia foi ganhar as disputas físicas e aproveitar bem as chances de gol. Não à toa, de quatro finalizações certas, o Grêmio marcou três gols.

“Perder, ganhar é do jogo. O que não podia continuar acontecendo é que a nossa equipe não entregasse um jogo de futebol. Um jogo com ideias, com parâmetros táticos importantes, com disputa em que superamos amplamente o adversário nos 90 minutos, nos duelos que o jogo apresentou. O problema estava em nós. Nós é que tínhamos que fazer algo diferente daquilo que nós vínhamos fazendo. Porque se não faz, você não ganha do Sport, que era o último colocado. E se faz, você pode ganhar do Atlético, que todos consideram que é um time de ponta”, completou.

Tabela e próximo jogo do Grêmio

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho ocupa agora a 13ª colocação do Brasileirão. A equipe soma 23 pontos em 19 jogos até aqui, com quatro pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Ceará, na Arena, em Porto Alegre, sábado (23), às 21h (horário de Brasília).

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.