Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio vence Atlético na Arena MRV pela primeira vez e encerra jejum em BH

Tricolor ainda não havia vencido no novo estádio do Galo, assim como não ganhava na capital mineira desde 2019

Grêmio bateu o Atlético e espantou a crise no Brasileirão

Pela primeira vez, o Grêmio venceu o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. O 3 a 1 neste domingo (17), pelo Brasileirão, garantiu o êxito inédito da equipe gaúcha na casa do Galo. De quebra, o Tricolor encerrou um jejum que perdurava desde 2019 em Belo Horizonte.

O confronto válido pela 20ª rodada foi o terceiro entre os dois times no estádio do Atlético. O primeiro enfrentamento aconteceu em 2023, quando os mineiros aplicaram 3 a 0. Em 2024, outra vitória, mas por 2 a 1. Ambos foram pela Série A.

Além desta marca quebrada, o Grêmio voltou a vencer o Atlético em Belo Horizonte. A última vez havia sido pelo Brasileiro 2019, quando aplicou 4 a 1 na Arena Independência.

De lá para cá, foram quatro jogos e quatro vitórias do Atlético. Contudo, esta sequência se encerrou na edição de 2025 da Série A.

Atlético 1 x 3 Grêmio

Gustavo Scarpa abriu o placar com um golaço aos 37 minutos de jogo. Mas o Grêmio virou com dois gols de cobrança de esncateio, ambas cobradas por Marlon. Edenilson, Balbuena e Alexander Aravena viraram.

A partida ganhou ainda mais emoção aos 19 minutos da etapa complementar, quando Carlos Vinícius foi expulso por toque de braço em Ivan Román. Dez minutos depois, Tomás Cuello foi expulso por um pisão em Riquelme, e a partida passou a ter um confronto de dez homens contra outros dez.

Com o resultado, o Atlético caiu uma posição na tabela de classificação e agora é o 11º colocado do Brasileirão, com 24 pontos. Já o Grêmio é o 13º, com 23.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.