Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Marcos Rocha se emociona, chora em despedida do Palmeiras e recebe aplausos

Lateral-direito deve reforçar a equipe do Grêmio, após sete anos como jogador do Verdão

Marcos Rocha chora em despedida do Palmeiras

Marcos Rocha, lateral-direito de saída do Palmeiras, chorou e recebeu aplausos na despedida do clube. Em vídeo compartilhado nesta segunda-feira (18) pelo Verdão, o defensor destaca a trajetória com a camisa Alviverde. A presidente Leila Pereira entregou a ele uma placa, que reconhece a sua importância para os títulos.

“Bastante feliz. Por tudo o que a gente construiu junto aqui no Palmeiras. Passa um filme. Coisas muito boas. Só gratidão, por tudo o que eu vivi aqui dentro. Agradecer aos torcedores, que sempre estiveram presentes em nosso dia a dia. Deixo meu abraço e minha gratidão. Estou indo embora feliz com o que construí no Palmeiras”, disse emocionado.

Rocha cumprimentou um a um os jogadores do elenco atual do Palmeiras. Leila Pereira entregou a ele uma placa, com um agradecimento pela história do defensor nos títulos do Verdão.

“Não vou falar em despedida. Vou falar em homenagem. Estamos aqui para homenagear esse grande atleta. Um dos responsáveis por um dos ciclos mais vitoriosos da história do Palmeiras”, disse Leila.

Ao final, o jogador chorou e recebeu aplausos do plantel alviverdr.

Lateral será reforço do Grêmio

Marcos Rocha tinha apenas mais seis meses de contrato com o Palmeiras, o que possibilitava assinar um pré-contrato com outra equipe para 2026. Entretanto, conforme apurou a Itatiaia, o camisa 2 chegou a um acordo com a diretoria do Verdão para rescindir seu contrato de forma amigável.

Ele vai assinar vínculo de uma temporada com o Grêmio, com possibilidade de renovação automática em caso de metas batidas. Um reforço para a lateral era uma das prioridades para a comissão técnico Mano Menezes no Tricolor Gaúcho e Rocha aparece como uma ‘oportunidade de mercado’.

Marcos Rocha no Palmeiras

No clube desde 2018, o lateral-direito é um dos maiores campeões da história do Verdão, com 12 taças levantadas, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.