Leila Pereira, presidente do
A presidente do Verdão irá pelo caminho interno do clube para tomar as devidas providências. De acordo com pessoas próximas à Leila Pereira, em contato com a Itatiaia, ela se sentiu ofendida por falas do conselheiro e tomará medidas através de Comissão de Sindicância e na Comissão de Ética do Palmeiras.
Por outro lado, José Corona afirmou à reportagem que entrará com processos judiciais contra Leila Pereira, exigindo retratação e pedido de desculpas.
Durante a discussão na reunião do CD, Leila Pereira chamou Corona de “fracassado” e “covarde”, após o conselheiro apontar que a gestão seria “incompetente” e “arrogante” — ele também criticou valores gastos em contratações de jogadores e definiu um possível terceiro mandato da presidente como “imoral”.
Leila Pereira está no segundo mandato como presidente do Palmeiras, sendo que foi reeleita com ampla maioria dos votos. José Corona é conselheiro há mais de 20 anos e sócio do clube desde a década de 1980.
Veja trechos da discussão no Conselho Deliberativo do Palmeiras
José Corona Netto: “Eu vejo essa gestão perdulária, incompetente. Gastou 700 milhões (de reais) de jogadores medíocres, mais 300 milhões (de reais) de luvas e salários. Hoje, o time da Leila, o time que foi campeão, veio do Luxemburgo, do Mattos e do senhor Maurício Galiotte.”
José Corona Netto: “Esse time, a Leila pegou e foi campeão. A partir do momento que ela começou a mesclar o time, a montar o time dela, eu vou dar só o seguinte: faz dois anos que nós não ganhamos nada, nada, ganhamos um paulistinha, como diz o nosso ex-presidente Maurício Galiotte. É muita incompetência.”
José Corona Netto: “Quem não entende de futebol, não pode ser presidente do Palmeiras. Quem não entende de futebol, tem que ficar em casa. O Palmeiras não nasceu de dez anos para cá. O Palmeiras nasceu há 100 anos. O Palmeiras é campeão há 100 anos. Não foi a Crefisa que descobriu o Palmeiras. Foi o Palmeiras que fez a Crefisa ser grande, multiplicar por oito. Eu vou dizer mais uma coisa para vocês: todos esses jogadores foram 700 milhões de reais. Esse é o time da Leila. É o time do scout, é o time do diretor de futebol, que é medíocre. Só pensa em comer. Não entende nada de futebol.”
José Corona Netto: “Essa gestão é incompetente. Leila, você tem que amar o Palmeiras, não a você. Você ama você. Eu só tenho mais uma coisa para falar: é o terceiro mandato. Isso é imoral. Isso é amoral. A primeira coisa que vai acontecer é ela pedir para votar o terceiro mandato. Aí ela vai fechar o conselho. Vai pedir para votar SAF. Vota SAF e aí vai fechar o conselho. O conselho vai ser fechado. Vocês vão ficar em casa. É isso que vai acontecer.”
Leila Pereira: “Esse conselheiro (Corona) que veio aqui me ofendeu, ofendeu a minha gestão, ele fala e vai embora. Ele é covarde? Você é covarde. Você é covarde. Quem é você? Quem é você? Você é covarde.”
José Corona Netto: “Quem é você?”
Leila Pereira: “Eu sou a presidente do Palmeiras. Quem é você? O que você faz na vida, corona? O que você faz da vida, Corona? O que é que você faz na vida? Você é um covarde (...) Fala e vai embora. Não, não vou deixar embora. Não vou deixar embora. Não vou deixar embora. Quando o Palmeiras caiu duas vezes, quase a terceira vez, você veio aqui na frente e fez escândalo, hein?”
Leila Pereira:“Então, você é um fracassado, porque você não faz nada. É um fracassado. Eu não vivo do Palmeiras. Eu não vivo do Palmeiras, tá bom? E você é um fracassado e covarde. Fracassado. Fracassado. O Palmeiras nunca, nunca passou um período como este. Nunca. O Palmeiras nunca foi tão vitorioso como na minha gestão.”
Leila Pereira: “Eu, quando vi para o Palmeiras, ‘que a Crefisa ela só começou a aparecer quando eu vim para trocar o Palmeiras’. É mentira. A Crefisa tem 60 anos. A Crefisa veio para o Palmeiras, quando o Palmeiras estava quebrado. O Palmeiras não tinha dinheiro para absolutamente nada. E eu vim aqui oferecer o meu patrocínio, que esse covarde (Corona) deveria oferecer, que até hoje eu não sei o que esse homem faz, além de falar bobagem.”
Leila Pereira: “Aliás, uma grande coisa na minha vida, quando terminar o meu mandato aqui no Palmeiras, é ter o prazer e o privilégio de nunca mais olhar para cara dessa criatura que esteve aqui desequilibrada falando para os senhores. Ele é um desequilibrado, ele não tem condição e postura nenhuma de ser conselheira do Palmeiras.”
Leila Pereira: “Eu não sou uma mulher que eu fico quieta, que não tomo atitude. Pelo contrário, tá? Vocês podem ter certeza que eu sou muito mais homem do que muito homem. E eu estou aqui porque eu fui eleita por vocês e eu fui eleita pela grande maioria dos associados do Palmeiras. É isso que eu tenho para falar com vocês. E eu não vou admitir, em hipótese nenhuma, que me ofendam, que ofendam o Palmeiras.”
Leila Pereira: “E se alguém passar dos limites, não é que eu vou tomar providência só aqui. Eu vou tomar providência judicialmente, que eu não admito que me desrespeitem, que eu nunca desrespeitei ninguém. Eu sempre fui extremamente sincera, mas com muito respeito. Eu não vou faturar desequilibrados aqui nesse microfone. Se me ofender vão ser processados judicialmente. Pode ter certeza disso.”