Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras iniciará próximo ano sem Paulinho e Allianz Parque

Atacante ainda está em recuperação de cirurgia, enquanto o estádio passa por troca de gramado

Paulinho, atacante do Palmeiras, em ação no Allianz Parque

Dois elementos centrais para o sucesso do Palmeiras na próxima temporada não estarão à disposição no início de 2026: o atacante Paulinho e o Allianz Parque.

Contratado como principal reforço do clube em 2025, ao lado de Vitor Roque, Paulinho segue em recuperação de uma segunda cirurgia. Ele passou por operação para corrigir uma fratura por estresse na perna direita e pouco conseguiu atuar até agora, tendo 16 jogos, três gols e duas assistências.

Paulinho seguirá fora de combate no início de 2026, quando o elenco do Palmeiras se reapresentará. Coordenador médico do clube, Pedro Pontin explicou que o tempo atual de recuperação do atleta ainda é curto, indicando que o atleta deve permanecer em tratamento em janeiro.

O camisa 10 não entrou em período de férias e está no quarto mês de recuperação. De acordo com o coordenador, o prazo está dentro do esperado. O Verdão tem esperança de que Paulinho seja um dos principais nomes do time no ano que vem.

“Paulinho se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório, de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isto é um período digamos curto para o processo de recuperação dele, a gente sabia quando entrou neste novo procedimento que seria um período maior de recuperação”, explicou Pontin, à TV Palmeiras.

Paulinho em tratamento na Academia de Futebol do Palmeiras

Palmeiras troca grama e ficará fora do Allianz Parque

Palmeiras e Allianz Parque anunciaram o início da troca do gramado sintético do estádio, e o time não terá a arena pelos próximos meses.

A previsão é que o estádio volte a receber partidas de futebol na última semana de fevereiro de 2026. Portanto, entre dezembro e fevereiro — cerca de três meses — o Verdão não utilizará o estádio e deve atuar na Arena Barueri.

Leia também

Planejamento para 2026

O elenco se reapresentará no dia 4 de janeiro, na Academia de Futebol.

A estreia no Campeonato Paulista acontecerá no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé. O time também vai atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro no primeiro mês do ano, no dia 28 de janeiro. Em todo esse período, o Palmeiras não terá Paulinho à disposição e nem jogará no Allianz Parque.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...