Paulinho seguirá fora de combate no início de 2026, quando o elenco do
O camisa 10 não entrou em período de férias, assim como os demais jogadores, e está na Academia de Futebol em processo pós-operatório de uma segunda cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na perna direita.
“Paulinho se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório, de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isto é um período digamos curto para o processo de recuperação dele, a gente sabia quando entrou neste novo procedimento que seria um período maior de recuperação”, explicou Pontin, em entrevista à TV Palmeiras.
O especialista detalhou que a evolução de Paulinho é positiva e foi otimista sobre o retorno do atacante do Palmeiras.
“Felizmente segue uma excelente evolução. O atleta está em uma fase de evolução na fisioterapia, porém, no início da temporada vamos estar em um intervalo que consideramos um período de cicatrização, que ainda vai requerer um pouco de atenção em relação a algumas características que a evolução precisa ter”, disse.
“A primeira é a cicatrização plena do osso, que está caminhando para isso, atingir a forma física plena para depois começar a transição física. Estamos otimistas quanto ao retorno em boas condições, mas sabemos que precisa ter a cautela necessária, seguindo o plano”, concluiu.
Além de Paulinho, Felipe Anderson, Figueiredo e Lucas Evangelista seguem na Academia de Futebol do Palmeiras em processo de tratamento. O clube também acompanha o caso do goleiro Weverton, que teve uma fissura na mão direita.