Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Arthur no Grêmio: veja o que presidente Alberto Guerra diz sobre o negócio

Meio-campista tem acerto para voltar ao Tricolor nesta temporada

Arthur estava emprestado pela Juventus ao Girona

O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, foi questionado sobre as negociações do clube com Arthur. Conforme apurou a Itatiaia, o meia está próximo de acertar sua rescisão com a Juventus para atuar pelo Tricolor gaúcho.

Apesar da pergunta direta, o mandatário não quis confirmar as tratativas. Contudo, afirmou que o Grêmio vai trazer reforços de peso.

“Só vou falar de jogadores depois de anunciado e de contrato assinado. O que eu posso dizer para a nossa torcida é que nós estamos trabalhando há bastante tempo na incorporação de novos jogadores”, disse, após a vitória sobre o Atlético nesse domingo (17).

Em seguida, Guerra admitiu ter jogadores próximos de chegarem a Porto Alegre para defender o clube das cores azul, preta e branca.

“A gente sabe que chegando novos reforços, muitos deles bem encaminhados, o Grêmio vai ficar ainda mais forte”, concluiu.

Grêmio encaminha contratação de Arthur

Arthur negocia seu retorno ao Grêmio há algum tempo, e as tratativas avançaram nos últimos dias. O campeão da Libertadores 2017 tenta a liberação da Juventus, na qual deve ocorrer nas próximas horas.

Arthur deixou o Grêmio em 2018 rumo ao Barcelona. Posteriormente, foi vendido a Juventus, onde tem vínculo até agora — chegou a ser emprestado para Liverpool, Fiorentina e Girona.

Na temporada passada pelo clube espanhol, atuou em 15 jogos e não marcou nenhum gol.

Outros reforços

O Grêmio tem outros jogadores a caminho. Marcos Rocha se despediu do Palmeiras para assinar com o clube gaúcho. O lateral-direito chega ao Tricolor para tentar resolver os problemas na posição.

Quem também está próximo é o volante Erick Noriega. O peruano se despediu do Alianza Lima e detalhes separam o anúncio do jogador de 23 anos.

E não para por aí. A ideia da direção gremista é contratar um meio-campista armador, além de também estar de olho em outras posições no mercado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.