Enviada aos clubes nesta semana, a pré-convocação de Carlo Ancelotti para a
Em 2025, Neymar tem 19 partidas, seis gols e três assistências com a camisa do Santos.
Quarteto do Cruzeiro na lista
Jogadores do Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge, o meia Matheus Pereira, o lateral-esquerdo Kaiki e o zagueiro Fabrício Bruno foram pré-selecionados pelo treinador italiano para a Data Fifa do mês de setembro. Os nomes foram apurados pela Itatiaia.
O quarteto tem sido destaque do time celeste em meio à boa fase na temporada, que levou o clube à terceira posição no Brasileiro e às quartas de final da Copa do Brasil.
Outros nomes do futebol brasileiro
Marcos Antônio (São Paulo), Danilo e Vitinho (Botafogo) são outros nomes que estão na relação enviada aos clubes pela CBF. Na primeira convocação, sete jogadores que atuam do Brasil foram chamados.
Rodrygo e Éder Militão
Dupla do Real Madrid, Rodrygo e Éder Militão estão de volta ao radar de Ancelotti. Os jogadores não estiveram na última convocação.
Vini Jr. fora
Ancelotti decidiu não incluir o atacante na pré-lista de convocados em busca de preservá-lo da altitude de 4.100 metros da cidade boliviana. O técnico acredita que um maior tempo de repouso será benéfico para o decorrer da temporada de Vini.
Convocação oficial
O técnico Carlo Ancelotti anunciará no dia 25 de agosto (segunda-feira), às 15h30 (de Brasília), a lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil nos dois últimos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O evento será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) e terá transmissão ao vivo da CBF TV.
Já garantida no próximo Mundial, a Canarinho ocupa a terceira posição das Eliminatórias, com 25 pontos. Nas duas últimas rodadas, o time treinado por Ancelotti terá pela frente Chile e Bolívia.
Nomes revelados da pré-convocação de Ancelotti
- Goleiros: Gabriel Brazão (Santos)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Laterais: Vitinho (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)
- Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos) e Rodrygo (Real Madrid)