No último fim de semana, seguindo protocolo exigido pela Fifa, Carlo Ancelotti enviou para os clubes envolvidos a pré-lista de convocados para os próximos jogos da
O atacante não estará entre os convocados por Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos do Brasil pelas
Segundo o ge.globo, Ancelotti decidiu não incluir o atacante na pré-lista de convocados em busca de preservá-lo da altitude de 4.100 metros da cidade boliviana. A publicação também aponta que o técnico acredita que um maior tempo de repouso será benéfico para o decorrer da temporada de Vini.
Vale destacar que a Seleção Brasileira já está classificada para a próxima edição da Copa do Mundo. O torneio será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México no próximo ano.
Rodrygo e Militão de volta?
A publicação também revela que o atacante Rodrygo e o zagueiro Éder Militão, ambos do
Recuperado de lesão ligamentar no joelho, Militão é considerado um “jogador de confiança” para Ancelotti. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid.
Já Rodrygo, fora da última convocação por motivos pessoais, pode retornar à Seleção com a ausência de Vini. O atacante é um dos principais jogadores do grupo brasileiro e soma 33 partidas com a “Amarelinha”. Ao todo, Rayo anotou sete gols e duas assistências pela Seleção Brasileira.
Próxima convocação
A lista final de Carlo Ancelotti, com os convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, será divulgada na próxima segunda-feira (25).