O técnico Leonardo Jardim se mostrou orgulhoso ao comentar sobre o quarteto do
Os quatro jogadores vêm sendo destaques do Cruzeiro em meio à boa fase na temporada, que levou o clube celeste à terceira posição no Brasileiro e às quartas de final da Copa do Brasil. Jardim demonstrou contentamento com o reconhecimento de Ancelotti aos atletas da Raposa.
“Fico satisfeito de que esses atletas do Cruzeiro tenham visto seus trabalhos valorizados pelo selecionador (Ancelotti). Todos eles têm feito uma excelente época e fico contente quando temos jogadores na seleção, ainda mais na Seleção Brasileira, que é o país em que trabalhamos.”
“Eu brincava com o Kaiki, que é a primeira vez de um menino que no início da temporada nem era opção de ser titular e hoje está na Seleção Brasileira, assim como o Kaio Jorge, que era desvalorizado no início da época e hoje está na Seleção Brasileira. Temos todos que estar satisfeitos pela trajetória desses quatro”, celebrou.
Dobradinha KJ e MP
Se o Cruzeiro ostenta o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, muito se passa pelos pés da dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge. Os dois foram responsáveis por 17 dos 32 gols do time mineiro na competição. O atacante é o maior goleador do Brasileirão, com 14 tentos. Por sua vez, o camisa 10 soma seis passes para gol.
Considerando a temporada como um todo, MP e KJ foram responsáveis por 19 gols e 13 assistências pelo Cruzeiro.
Kaiki
Uma das grandes surpresas é o lateral-esquerdo Kaiki, que assumiu a titularidade do Cruzeiro no início do ano, após a saída de Marlon para o Grêmio. Aos 22 anos, o jovem atleta adquiriu maturidade rapidamente e já é uma peça chave na equipe de Leonardo Jardim, tanto ofensiva quanto defensivamente.
Fabrício Bruno
Por fim, Fabrício Bruno se tornou um dos pilares da zaga cruzeirense, ao lado do argentino Lucas Villalba. Contratado no início da temporada junto ao Flamengo, na condição de “xerife” da zaga, o defensor acumula sólidas atuações e se tornou liderança técnica e no vestiário da Raposa.
Data Fifa e Seleção Brasileira
A chamada “lista larga” da Seleção Brasileira conta com cerca de 50 jogadores. Ancelotti não é obrigado a convocar nomes dessa relação, mas a situação indica proximidade dos atletas com a Amarelinha.
Os próximos jogos da Seleção Brasileira serão contra Chile e Bolívia, no encerramento das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao todo, 23 jogadores serão chamados. Confira os detalhes:
- Brasil x Chile (04/09, às 21h30) - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Bolívia x Brasil (09/09, às 20h30) - Municipal de El Alto, em El Alto
Vale lembrar que o Brasil já está garantido na Copa do Mundo de 2026.