Ídolo da torcida do São Paulo e um dos líderes do atual elenco, o meia-atacante Lucas Moura rasgou elogios ao goleiro Rafael após a classificação do Tricolor às quartas de final da Copa Libertadores. O time comandado por Hernán Crespo avançou nos pênaltis após empate por 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, no tempo regulamentar.
Rafael foi o herói da vitória do São Paulo na disputa por pênaltis. Ele defendeu a cobrança de Uribe, a primeira dos colombianos, e inflamou o Morumbis. O goleiro ainda viu Hinestroza acertar o travessão, lance que garantiu a vaga ao Tricolor.
No jogo de ida, Rafael já havia sido herói do São Paulo. Ele defendeu um pênalti cobrado por Cardona - o meia colombiano desperdiçou duas penalidades no empate sem gols na Colômbia.
Depois da classificação, Lucas Moura comemorou bastante. Ainda no gramado, em entrevista, o meia-atacante fez questão de dar o mérito da vitória ao goleiro Rafael.
“Esse cara aqui merece. Monstro, líder, grande jogador. Um grande ser humano. O nosso capitão hoje e herói do jogo”, destacou Lucas.
O próximo adversário do São Paulo na Libertadores será Botafogo ou LDU, que disputam o respectivo segundo confronto nesta quinta-feira (21), no Equador. O jogo de ida terminou 1 a 0 para o time carioca.