Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Crespo se ‘espanta’ com festa e exalta torcida do São Paulo em classificação

Torcida tricolor fez uma grande festa diante do Atlético Nacional, pelas oitavas de final da competição

Técnico do São Paulo exalta festa da torcida contra o Atlético Nacional

O técnico Hernán Crespo confessou ter ficado espantado com a festa da torcida do São Paulo na partida contra o Atlético Nacional-COL, nessa terça-feira (19), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Antes do confronto, os são-paulinos recepcionaram o ônibus do clube com uma “rua de fogo” nos arredores do MorumBis.

“Uma loucura. Foi legal, bonito, uma loucura. Eu amo o futebol por essas coisas. Eu poderia ficar em casa tranquilo, mas estou aqui vivendo essas coisas. Ver a torcida, o MorumBis lotado, uma noite de Copa Libertadores. Temos que respeitar um pouco o menino que a gente tem dentro, lembrar disso e não esquecer nunca”.

Além do “show” antes da partida, a torcida do São Paulo fez uma bela festa também nas arquibancadas do MorumBis. Contra o Atlético Nacional, o Tricolor registrou o seu maior público do ano no estádio - 57.559 torcedores acompanharam a classificação do Tricolor diante do time colombiano, para uma renda de R$ 5.851,090,00.

O público superou o recorde anterior do São Paulo no ano. Antes, a marca pertencia ao clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Foram 54.855 torcedores presentes ao MorumBis naquela ocasião.

Maiores públicos do São Paulo no MorumBis em 2025

  1. São Paulo x Atlético Nacional-COL (Copa Libertadores) - 57.559 torcedores
  2. São Paulo x Corinthians (Campeonato Paulista) - 54.855 torcedores
  3. São Paulo x Santos (Campeonato Brasileiro) - 52.436 torcedores
  4. São Paulo x Novorizontino (Campeonato Paulista) - 52.315 torcedores
  5. São Paulo x Alianza Lima (Copa Libertadores) - 49.938 torcedores

São Paulo na Libertadores

O São Paulo eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis, após 1 a 1 no placar agregado. O Tricolor saiu na frente logo aos dois minutos, com André Silva. O time colombiano empatou aos 24 da segunda etapa, em cobrança de pênalti convertida por Morelos.

O próximo adversário do São Paulo na Libertadores será Botafogo ou LDU, que disputam o respectivo segundo duelo nesta quinta-feira (21), no Equador. O jogo de ida terminou 1 a 0 para o time carioca.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.