O
Enfrentando crise financeira e em meio a processo de readequação econômica, o Tricolor estava abaixo das expectativas esportivas estabelecidas para a temporada.
O clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado nos pênaltis para o Athletico-PR, sendo que a meta era chegar às quartas. Além disso, o objetivo era alcançar a final do Campeonato Paulista, mas o time caiu na semifinal ao perder para o Palmeiras, ainda com Luis Zubeldía no comando técnico.
Com a classificação na Libertadores, o São Paulo garantiu 5,6 milhões de dólares (R$ 30,7 milhões na cotação atual) como premiação paga pela Conmebol. A arrecadação contempla a campanha na fase de grupos e as bonificações pelas vagas às oitavas e quartas.
Além disso, o Tricolor terá oportunidade de faturar mais com bilheteria no Morumbis. O clube bateu recorde de público no estádio em 2025 no jogo contra o Atlético Nacional e contou com 57.559 pessoas no local. A renda ficou próxima de R$ 6 milhões.
A última meta do ano é a sexta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro — o time está na 7ª posição.
Sequência do São Paulo
O próximo adversário do São Paulo na Libertadores será Botafogo ou LDU, que disputam o respectivo segundo duelo nesta quinta-feira (21), no Equador. O jogo de ida terminou 1 a 0 para o time carioca.
Antes disso, o Tricolor entrará em campo neste domingo (24), novamente no Morumbis, contra o Atlético. O duelo marcado para 20h30 vale pela 21ª rodada do