Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo x Atlético Nacional: escalações das oitavas da Libertadores

Equipes se enfrentam pela segunda partida nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis

Hernán Crespo, técnico do São Paulo

O São Paulo teve a escalação definida para o jogo contra o Atlético Nacional-COL, válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Assim como no primeiro jogo, o técnico Hernán Crespo definiu esquema com três zagueiros, mesmo sem possibilidades de reposições no banco de reservas. O reforço Rafael Toloi ainda não está apto para atuar, enquanto Arboleda segue em tratamento de lesão.

Em comparação com os relacionados da partida do último final de semana, contra o Sport, o goleiro Rafael, o meia Marcos Antônio e o atacante Luciano estão de volta. Na ocasião, poupados, eles sequer viajaram para Recife.

O volante Alisson, com dores no quadril, é o desfalque de última hora.

Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares) e Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda) também são ausências do Tricolor.

A escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético Nacional é: Rafael; Cédric, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio e Rodriguinho; Luciano e André Silva.

O time colombiano está definido com: Ospina; Andrés Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Juan Zapata e Cardona; Hinestroza, Marlos Moreno e Morelos.

O São Paulo precisa de uma vitória simples no Morumbis, de um gol de diferença, para avançar às quartas de final da Libertadores. A expectativa é que o estádio receba a capacidade máxima de público após os comandados de Crespo empatarem em 0 a 0 na Colômbia, na terça-feira (12) da semana passada.

O resultado da primeira partida deixou “gosto positivo” para o Tricolor, que sofreu no confronto. O time colombiano desperdiçou dois pênaltis e acertou duas bolas na trave no primeiro duelo das oitavas.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.