O
O contrato anterior do defensor titular era válido até dezembro deste ano. Assim, ele poderia deixar o clube na próxima temporada sem que o Tricolor recebesse qualquer valor pela transferência.
Alan Franco também estava apto para assinar pré-contrato com outra equipe interessada, o que não poderá acontecer mais.
“É uma felicidade muito grande. Faz tempo que eu vinha com esse desejo, graças a Deus deu tudo certo. Estou feliz por estar com minha família ao lado para mais uma coisa linda na minha carreira, que é renovar com esse grande clube, que eu amo. A verdade é que estou muito feliz, quero continuar muitos anos aqui, como já falei. Vou seguir trabalhando para que aconteça”, disse o camisa 28.
O São Paulo tratava a permanência de Alan Franco como fundamental. O técnico Hernán Crespo chegou a contar apenas com ele, Sabino e Ferraresi no setor, diante da lesão muscular de Arboleda. O treinador utiliza sistema com três zagueiros e, na semana passada, recebeu Rafael Toloi como reforço.
São 109 partidas disputadas por Alan Franco em toda passagem pelo São Paulo, desde 2023, com sete assistências concedidas e três gols feitos. Ele participou das campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Supercopa.