Atacante do São Paulo, Jonathan Calleri revelou o motivo de ter mudado de ideia e ter recusado uma oferta do Atlético para jogar no Tricolor paulista, em 2016. O jogador argentino de 31 anos contou o caso em entrevista ao podcast Santo Papo no YouTube.
“Eu lembro que estava tudo fechado com o Atlético Mineiro para ir para lá. O Aguirre tinha me ligado e estava tudo certo, só faltava fechar”, iniciou Calleri.
O atacante contou que, durante esse tempo, recebeu uma ligação de “Patón” Balsa, técnico do São Paulo na época, que segundo o jogador, lhe disse: Sei que você está indo para outro clube, mas eu te conheço, sei que você precisa de carinho e eu vou te dar todo o carinho possível aqui. Estou procurando um 9 e se você quiser vir, você será muito bem-vindo aqui”.
Calleri contou que a concorrência de Lucas Pratto, capitão do Atlético na época, pesou na sua escolha.
“Se o Aguirre jogar só com um, quem vai sair sou eu. Então, falei: ‘Acho que vou para o São Paulo’.”
Em seguida, ele contou sobre uma reunião com seus familiares que definiu seu futuro na época.
“Estava com meu tio, meu pai e a pessoa que era do grupo. Meu tio: O que eu tenho que fazer? — Ir pro Atlético. Meu pai: Pro Atlético. Eu falei: Quer saber? Vou pro São Paulo!”, concluiu.
Calleri no São Paulo
Calleri teve duas passagens marcantes pelo São Paulo. A primeira foi em 2016, por empréstimo, quando rapidamente caiu nas graças da torcida por seu estilo aguerrido e faro de gol. Naquela temporada, foi artilheiro da equipe na
Após passagens por clubes da Europa e América do Sul, Calleri retornou ao São Paulo em 2021, novamente por empréstimo. Em 2022, foi contratado em definitivo e se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. Tornou-se referência técnica e emocional do time, sendo artilheiro em várias temporadas e peça fundamental nas campanhas que levaram o clube à conquista da
Ao todo, Calleri marcou 79 gols e concedeu 26 assistências em 226 jogos pelo Tricolor.