Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo: Calleri revela como contrariou familiares para rejeitar oferta do Atlético

Atacante argentino tinha tudo certo para ser jogador do Galo, mas voltou atrás

Atacante do São Paulo, Jonathan Calleri fez uma revelação sobre proposta do Atlético

Atacante do São Paulo, Jonathan Calleri revelou o motivo de ter mudado de ideia e ter recusado uma oferta do Atlético para jogar no Tricolor paulista, em 2016. O jogador argentino de 31 anos contou o caso em entrevista ao podcast Santo Papo no YouTube.

“Eu lembro que estava tudo fechado com o Atlético Mineiro para ir para lá. O Aguirre tinha me ligado e estava tudo certo, só faltava fechar”, iniciou Calleri.

O atacante contou que, durante esse tempo, recebeu uma ligação de “Patón” Balsa, técnico do São Paulo na época, que segundo o jogador, lhe disse: Sei que você está indo para outro clube, mas eu te conheço, sei que você precisa de carinho e eu vou te dar todo o carinho possível aqui. Estou procurando um 9 e se você quiser vir, você será muito bem-vindo aqui”.

Calleri contou que a concorrência de Lucas Pratto, capitão do Atlético na época, pesou na sua escolha.

“Se o Aguirre jogar só com um, quem vai sair sou eu. Então, falei: ‘Acho que vou para o São Paulo’.”

Em seguida, ele contou sobre uma reunião com seus familiares que definiu seu futuro na época.

Estava com meu tio, meu pai e a pessoa que era do grupo. Meu tio: O que eu tenho que fazer? — Ir pro Atlético. Meu pai: Pro Atlético. Eu falei: Quer saber? Vou pro São Paulo!”, concluiu.

Leia também

Calleri no São Paulo

Calleri teve duas passagens marcantes pelo São Paulo. A primeira foi em 2016, por empréstimo, quando rapidamente caiu nas graças da torcida por seu estilo aguerrido e faro de gol. Naquela temporada, foi artilheiro da equipe na Copa Libertadores, ajudando o time a chegar até a semifinal. Apesar da boa fase, deixou o clube no meio do ano, ao fim do contrato.

Após passagens por clubes da Europa e América do Sul, Calleri retornou ao São Paulo em 2021, novamente por empréstimo. Em 2022, foi contratado em definitivo e se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. Tornou-se referência técnica e emocional do time, sendo artilheiro em várias temporadas e peça fundamental nas campanhas que levaram o clube à conquista da Copa do Brasil de 2023 e à final da Supercopa Rei em 2024. Com liderança em campo e identificação com a torcida, Calleri se firmou como um dos ídolos recentes do São Paulo.

Ao todo, Calleri marcou 79 gols e concedeu 26 assistências em 226 jogos pelo Tricolor.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.