Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Novo reforço do São Paulo, Rafael Toloi reage a acerto e revela expectativa

Zagueiro de 34 anos assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2026

Rafael Toloi assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2027

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (15), a contratação do zagueiro Rafael Toloi, de 34 anos. O defensor volta ao clube após dez temporadas na Atalanta, da Itália. O jogador reagiu ao acordo com o Tricolor e revelou expectativa para voltar a defender a equipe.

“Estou muito feliz com esse retorno. Acho que é o sonho de qualquer atleta jogar no São Paulo, e eu estou aqui pela segunda vez. É muito especial para mim. Estou mais maduro”, disse.

“Saí daqui jovem, hoje sou pai de duas crianças, uma menina e um menino. Tenho uma boa bagagem, uma boa experiência, e tudo que eu vivi na Itália foi muito especial. A gente sabe que os objetivos aqui no São Paulo são os maiores possíveis, e eu não vejo a hora de estar com o grupo para poder ajudar”, completou Toloi.

Presidente do Tricolor, Julio Casares se mostrou feliz com a contratação e acredita que o elenco ganhou força com a chegada do defensor.

“O Rafael Toloi volta à sua casa. Foi aqui que ele fez um grande trabalho, foi campeão da Sul-Americana em 2012 e, com sua experiência e sua liderança, vai fortalecer muito o nosso elenco. É uma felicidade muito grande repatriar o Toloi e tê-lo conosco mais uma vez. Estamos muito felizes”, completou.
Toloi no São Paulo
O defensor retorna ao Tricolor após 10 anos da primeira passagem, que durou quatro temporadas. No período, entre 2012 e 2015, ele conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Rafael Tolói assinou contrato com o São Paulo válido até 31 de dezembro de 2026, com a possibilidade de renovação apor mais um ano de acordo com o cumprimento de metas.

A negociação, inclusive, sofreu uma reviravolta. Isso porque, inicialmente, Tolói pediu salário considerado alto pelo clube paulista.

A expectativa é que o reforço ainda precise de tempo até estrear, pois estava de férias e atuou pela última vez no dia 4 de maio, na vitória da Atalanta por 4 a 0 sobre o Monza, pelo Campeonato Italiano.

O jogador experiente, de 34 anos, chega em momento de urgência na posição, pois a contratação de um zagueiro era considerada prioridade pela diretoria são-paulina.

O técnico Hernán Crespo utiliza esquema com três zagueiros, e apenas três atletas estão disponíveis: Ferraresi, Alan Franco e Sabino. Arboleda, titular absoluto, sofreu uma contusão muscular e desfalca o time.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.