Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Cédric abre o jogo sobre ser escolhido para último pênalti do São Paulo

Lateral-direito acertou a cobrança decisiva que classificou o Tricolor paulista às oitavas de final da Libertadores

Cédric em ação pelo São Paulo na Copa Libertadores

O lateral-direito Cédric abriu o jogo sobre ser escolhido para cobrar o último pênalti do São Paulo nessa terça-feira (19), contra o Atlético Nacional, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Tricolor paulista levou a melhor na marca da cal e avançou às quartas de final do torneio.

“Treinamos muito nesta semana, sabíamos que, eu estando em campo, bateria. Acabou por decidir no quarto pênalti, e eu bati. Acho que foi isso, importante. Importante para mim, para a equipe, acima de tudo uma vitória coletiva. Não foi só o meu gol, foi a energia dos meus colegas também. O Rafa (goleiro) esteve mais uma vez bem em todos os pênaltis”, afirmou o jogador, em entrevista concedida na zona mista do Morumbis.

Críticas da torcida nas redes

Cédric também comentou sobre as críticas recentes que recebeu da torcida nas redes sociais. De acordo com o atleta, esse tipo de coisa nunca afetou o rendimento dele.

“Estavam quase 60 mil pessoas aqui. As redes sociais não afetam minha carreira, é um mal para alguns torcedores, porque influencia o rendimento. Isso nunca foi minha carreira. Tenho uma família que me apoia, eu sei quando jogo bem ou jogo mal, eu sou meu maior crítico e sou grato aos quase 60 mil que estiveram aqui para apoiar”, destacou.

Por fim, exaltou a recepção feita por tricolores na chegada do ônibus do São Paulo ao Morumbis.

“Foi sem dúvida uma recepção inacreditável. Acho que uma das melhores da minha carreira, e ainda não chegamos numa final, foi incrível. Pessoal dentro do ônibus estava comentando, todo mundo queria jogar. Aquela recepção nos deu uma energia extra. Já podíamos ter feito um gol ainda logo no primeiro minuto. Durante o jogo, o apoio foi incrível, teve sempre presente e a equipe sente isso. Falando sério, a equipe sente o Morumbi. E isso acaba por ser especial”, concluiu.

Próximo adversário

O adversário do São Paulo nas quartas de final será o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU. As equipes se enfrentarão no jogo de volta das oitavas nesta quinta (21), às 19h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito.

No duelo de ida, disputado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso venceu por 1 a 0. Portanto, a equipe treinada por Davide Ancelotti precisa somente de um empate para avançar de fase.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.