O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado (9), no Morumbis, em São Paulo, pela 19ª rodada da
Essa é a quinta vitória consecutiva do Tricolor Paulista na competição — que não acontecia desde 2019 —, e o sexto jogo invicto. Com isso, o time de Crespo chega à sexta colocação do campeonato, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. A boa fase nos pontos corridos é crucial para afastar uma possível crise após a eliminação na Copa do Brasil, para o Athletico, na última quarta-feira (6).
Já o
O jogo
A vitória são-paulina foi baseada em um bom domínio da partida, especialmente no primeiro tempo. Após boa trama na entrada da área, Rodriguinho cruzou rasteiro para a marca do pênalti e encontrou Damián Bobadilla, livre, para abrir o marcador aos 20 minutos. As boas chances continuaram aparecendo, mas sem outra bola na rede por parte do São Paulo.
O Vitória até voltou melhor no segundo tempo, com Fábio Carille mexendo na equipe, avançando as linhas. Contudo, nada de chances claras para o Rubro-Negro buscar o empate no Morumbis. Por outro lado, o
Próximos jogos
A boa fase no Brasileiro agora fica em segundo plano para o São Paulo. Na próxima terça (12), às 21h30 (horário de Brasília), o time paulista enfrenta o Atlético Nacional, em Medellín-COL, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Pela Série A, o próximo adversário será o Sport, no sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
O Rubro-Negro Baiano, por sua vez, só tem o Campeonato Brasileiro pela frente e o Juventude como próximo rival, no sábado (16), também às 18h30, no Barradão, em Salvador.
São Paulo 2 x 0 Vitória
São Paulo
Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antônio (Luciano), Rodriguinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Enzo Diaz (Patryck); Ferreira (Luan) e André Silva (Lucas Moura) Técnico: Hernán Crespo.
Vitória
Lucas Arcanjo; Edu (Cantalapiedra), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (Renzo López), Ronald Lopes e Romarinho (Fabri); Lucas Braga, Osvaldo (Rúben Rodrigues) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Gols
Bobadilla, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Sabino, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Zé Marcos, Ronald Lopes e Ramon (Vitória), Maik e Alan Franco (São Paulo).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Público presente: 39.283.
Local: MorumBis, em São Paulo-SP.