A diretoria do
Segundo fontes ouvidas pela Itatiaia, o diagnóstico é de que o Santos já mudou de postura com a nova comissão técnica. A avaliação é que o time fez uma boa partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, apesar da derrota pelo placar mínimo.
Diante do Tricolor Gaúcho, Cléber Xavier deixou sua assinatura, com mudanças relevantes na escalação. Nomes como Gil, Diego Pituca e Tiquinho Soares foram sacados, enquanto Luan Peres, Tomás Rincón e Deivid Washington ganharam espaço.
O Santos terminou a partida na Arena do Grêmio com mais posse de bola (55% a 45%) e finalizações (13 a 8), segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas.
A filosofia de trabalho de Cléber no dia a dia tem sido elogiada e o sentimento na cúpula santista é de otimismo por resultados melhores nos próximos compromissos.
Junto com o treinador, o Santos contratou os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. Todos faziam parte da comissão fixa de Tite, que pausou a carreira por questões de saúde mental.
O Santos volta a entrar em campo nesta segunda-feira (12), contra o Ceará, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, existe a possibilidade do time contar com
O Peixe busca vencer o Vozão para espantar a má fase e deixar a zona de rebaixamento da liga nacional. Neste momento, a equipe se encontra na penúltima colocação do Brasileiro, com quatro pontos em sete jogos.